6/7/2020 18:10

Globo recorre para não transmitir Fla-Flu, final da Taça Rio

Globo recorre para não transmitir Fla-Flu, final da Taça Rio

A Globo recorreu à Justiça para tentar derrubar a obrigação de transmitir o Fla-Flu, do final da Taça Rio. Mas, se perder a decisão judicial, a emissora vai aceitar passar o jogo mesmo tendo rescindido o acordo do Campeonato Carioca.



Então, o cenário é de que a Justiça vai definir se haverá televisão ou não neste jogo. O imbróglio começou quando o Flamengo transmitiu seu jogo como mandante diante do Boavista, baseado na MP 984 que deu os direitos de transmissão ao time mandante. A partir daí, a Globo optou por rescindir o contrato do Carioca.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), então, entrou na Justiça para obrigar a Globo a seguir transmitindo os jogos. A entidade conseguiu uma liminar pela qual a emissora seria multada em R$ 5 milhões caso não passasse os jogos - a semifinal da Taça Rio, Botafogo e Fluminense, foi transmitida.

Nesta segunda-feira, a Globo recorreu à segunda instância da Justiça para derrubar a exigência de transmissão. Se a emissora for bem sucedida no seu agravo, não haverá transmissão na TV Aberta. Aí, caberá ao Fluminense decidir se passar em sua TV por ser o mandante do jogo.



Caso a Globo perca ação na Justiça, já existe uma decisão interna de que a emissora respeitará a decisão e transmitirá o jogo da final da Taça Rio. A Ferj também entende que a liminar, se mantida, lhe garante a transmissão mesmo o Flamengo não tendo contrato com a Globo.

Flamengo, Globo, Fla-Flu

3648 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Se a Globo perder a ação ela terá que pasdar o jogo, pois alem de o Flamengo não ter acordo nenhum com ela o mandante é o Fluminense.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO