7/7/2020 20:00

Cogitada para transmissão, RedeTV! desiste de final da Taça Rio após recusa do Fluminense em negociar

Cogitada para transmissão, RedeTV! desiste de final da Taça Rio após recusa do Fluminense em negociar

A RedeTV! tentou conversar com o Fluminense para exibir nesta quarta-feira (8) a final da Taça Rio contra o Flamengo, mas o Tricolor das Laranjeiras preferiu não abrir negociações com a emissora de Osasco. Desta forma, uma transmissão em TV aberta da partida na televisão aberta fica cada vez improvável, dependendo de uma decisão judicial.



LEIA TAMBÉM: Imprensa portuguesa crava acerto verbal entre Jorge Jesus e Benfica

Segundo o site UOL Esporte, a direção de Jornalismo e Esporte da RedeTV! entrou em contato com o dirigentes do Flu, que agradeceram a abordagem, mas explicaram que, pelo menos nesse momento, preferem não negociar com uma outra emissora que não seja a Globo, por questões jurídicas. A RedeTV! agradeceu a resposta e entendeu a questão como encerrada.

Para o Fluminense, mesmo com a Globo liberando o jogo e rescindindo o contrato pelos direitos do Campeonato Carioca, o clube ficou receoso em vender os direitos da partida para um outro grupo. Pensando na segurança do clube, a transmissão deverá ser feita apenas na FluTV, canal oficial do time no YouTube.

Inclusive, o clube das Laranjeiras já organiza a estrutura para exibir a partida desta quarta-feira. O Flu procura uma produtora que já prestou serviços para a Globo na transmissão de jogos no Premiere e convidou para a transmissão o narrador Anderson Cardoso, que tem passagens por rádios do Rio e já fez jogos só com áudio na FluTV.

A RedeTV! queria exibir o jogo para todo o Brasil, não somente para o Rio de Janeiro. A emissora paulista já monitorava a situação desde o início da disputa judicial entre Flamengo e Globo, mas o fato de a emissora carioca ainda ter contrato com os outros clubes do Carioca inibia os planos da concorrente.

Assim que a decisão judicial de ontem (6) dizendo que a Globo não precisava transmitir a final entre Fluminense e Flamengo, a emissora com sede em Osasco se mobilizou rapidamente, mas a Tricolor das Laranjeiras devolveu um "balde de água fria" nas intenções da TV paulista em transmitir a final do segundo turno do Carioca.

No entanto, a RedeTV! não descarta tentar transmitir o Campeonato Carioca no futuro, já que no ano que vem os clubes terão que conversas com as TVs para tentar transmitir o torneio, com a saída da Globo da parceria.



LEIA TAMBÉM: Nos planos do Benfica, ameaça da saída de Jorge Jesus tira a paz do Flamengo

Flamengo, fluminense, RedeTV, transmissão

1626 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO