10/7/2020 15:41

Precisando de um gol para se isolar na artilharia do Carioca, Gabigol iguala pior seca com Jesus

Precisando de um gol para se isolar na artilharia do Carioca, Gabigol iguala pior seca com Jesus

Falar em jejum é exagero e até injustiça pelo retrospecto, mas uma estatística é inevitável: Gabigol igualou sua pior série sem gols sob o comando de Jorge Jesus. Ao passar em branco no Fla-Flu decisivo da Taça Rio, o camisa 9 completou três jogos em ir às redes. Marca que serve de motivação e aumenta a responsabilidade do já artilheiro do Carioca para a decisão.



LEIA TAMBÉM: Membro do staff de Jorge Jesus vê chance grande de acerto com Benfica

Goleador da Copa do Brasil três vezes, do Brasileirão duas e da Libertadores uma, Gabigol, caso volte a marcar em um dos dois jogos finais contra o Fluminense, se isola na condição de artilheiro do Estadual, posição que hoje divide com João Carlos, do Volta Redonda - ambos têm oito gols.

Gabigol com Jorge Jesus
46 jogos
40 gols


É bom frisar que a falta de gols está longe de representar queda de rendimento individual para o atacante. Se não balançou as redes, foi garçom dos companheiros com quatro assistências, duas contra o Bangu e duas contra o Volta Redonda. Bruno Henrique foi o mais beneficiado, com três passes decisivos - o outro foi para Pedro Rocha.

Sob o comando do Mister, Gabriel ficou três jogos consecutivos sem fazer gol apenas uma vez: contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão, e diante de Al Hilal e Liverpool no Mundial de Clubes. Com Jorge Jesus, foram incríveis 40 gols marcados em 46 jogos. O último aconteceu diante do Barcelona de Guayaquil, dia 11 de março, pela Libertadores.

Se pegarmos o retrospecto com Abel Braga, fica ainda mais evidente como que Gabigol subiu de produção com o português. Ao chegar ao Flamengo, o atacante ficou cinco jogos sem fazer gols, depois passou ainda por secas de três e quatro partidas com o antigo comandante.

Números que deixam claro o sucesso da parceria com o Mister e enchem o torcedor rubro-negro de esperança. Ficar três jogos em branco é demais para um artilheiro que aprendeu a ser garçom, mas vai com fome de gol para as finais contra o Fluminense nos próximos domingo e quarta-feira.



LEIA TAMBÉM: Diretoria do Flamengo está próximo de negociar zagueiro da base

Flamengo, gabigol, artilheiro, jorge jesus

975 visitas - Fonte: Globoesporte.com



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG