12/7/2020 10:00

Clube faz mea-culpa após tropeço contra o Flu e projeta nova postura em final

Clube faz mea-culpa após tropeço contra o Flu e projeta nova postura em final

Rodrigo Caio, do Flamengo, disputa a bola pelo alto com Dodi, do Fluminense
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


O empate por 1 a 1 contra o Fluminense e a consequente perda da Taça Rio (nos pênaltis) para o rival não abalou a paz no Flamengo, mas gerou uma reflexão entre os jogadores, que foram unânimes quanto ao mau desempenho.



Com um elenco recheado de jogadores experimentados, o grupo tratou de assumir a parcela de responsabilidade após o tropeço e, embora não tenha feito uma espécie de pacto, prometeu entrar mais ligado hoje (12), às 16h, no Maracanã.



LEIA TAMBÉM: Membro do staff de Jorge Jesus vê chance grande de acerto com Benfica


A análise das lideranças, que incluem nomes como Diego, Rafinha, Everton Ribeiro, Diego Alves e outros, foi que o Rubro-negro entrou em uma rotação muito distante da normal, além de não ter jogado 100% ligado durante todo o tempo.

Com mais peças do que o rival, o Flamengo entende que as chances de vitória aumentarão sobremaneira caso a equipe repita os melhores dias sob o comando de Jorge Jesus.

Apesar da noite ruim, os jogadores ressaltaram que não perderam, embora tenham feito uma partida considerada das piores desde que o português assumiu o comando rubro-negro.

O tom de "bola para frente" após o clássico de quarta também foi adotado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Em entrevista ao canal "Fla Choque", o dirigente, ainda que contrariado, virou a página e tentou minimizar o resultado.

"Não adianta ficar dando desculpa e arrumando culpado. Não tem desculpa, nem culpado. Parabéns ao Fluminense. Agora, domingo e quarta, eu tenho certeza absoluta que o Flamengo vai entrar com ainda mais empenho. Não faltou empenho aqui, mas vai entrar com ainda mais para que a gente possa ter um resultado diferente", disse.



Sem problemas de ordem médica, o Mister mandará a campo o time considerado titular. Como cada um dos clubes conquistou um dos turnos, as equipes entram em pé de igualdade para as finais. Campeão do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo projeta o bi do Carioca e a consolidação de uma hegemonia também em âmbito local.

Flamengo, Clube, Flu, Projeta, Postura, Final, Mengão

396 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Caso BH não jogue poderia escalar o Vitinho ou Michael, depois colocaria o Pedro.

Isaac Araujo     

Tanto os jogadores quanto o Mister têm que entrar com outra atitude, o mister também não foi o mesmo. O Flamengo está passando pir uma fase muito complicada, perdeu uma taça para o timeco do Fluminense, está perde não perde o Mister com mais três estrelas do elenco, toda essa confusão com a Globo, a pandemia, meu Deus que fase!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG