14/7/2020 09:26

Clássico Rei: Fla-Flu no SBT vai disputar Ibope no Ceará

Clássico Rei: Fla-Flu no SBT vai disputar Ibope no Ceará

Mosaico no Castelão feito pela torcida do Fortaleza (Imagem: Gustavo Simão/Fortaleza)

Se em praticamente todo o Brasil a final do Campeonato Carioca no SBT entre Flamengo e Fluminense amanhã (15) vai disputar Ibope com o "Jornal Nacional", "Fina Estampa" e parte do filme "Jumanji" na Globo, no Ceará o telespectador terá que dois jogos de futebol no mesmo horário, graças ao retorno do Campeonato Cearense.



A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado nordestino, vai exibir a partir das 22h30 o chamado "Clássico Rei", o maior do estado, entre Fortaleza e Ceará. O jogo vale pela segunda rodada do Cearense após o retorno do Estadual, que foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus. O duelo será narrado por Antero Neto, que além de atuar na Globo local, transmite jogos pelo Sportv.


LEIA TAMBÉM: Com torção no tornozelo, Rafinha vira problema para o Flamengo na final do Carioca


O "Clássico Rei" e o Fla-Flu devem disputar a audiência por volta de 40 minutos, já que a transmissão na Verdes Mares começa por volta das 22h20, enquanto o Fla-Flu no SBT vai até 23h, segundo a programação confirmada pelo canal de Silvio Santos nesta segunda.

O UOL Esporte apurou que a diretoria da Verdes Mares não espera perder na audiência para o clássico carioca que será exibido pelo SBT, apostando principalmente na saudade que o torcedor local tinha de ver seus times em campo. A expectativa é que a audiência fique acima dos 20 pontos de Ibope na Grande Fortaleza.

No Ceará, a TV Jangadeiro é a retransmissora do SBT. O canal é uma das exibidoras da Copa do Nordeste, que tem transmissão pelo canal de Silvio Santos na região. Com o título do Fortaleza no ano passado, por exemplo, a parceira do SBT foi líder com a final que consagrou o time de Rogério Ceni, então marcando 26 pontos, contra 16 da Globo.

A expectativa de audiência do SBT para o Fla-Flu está maior no Rio de Janeiro e em São Paulo, as duas maiores capitais e referências para o mercado publicitário. Na capital carioca, a emissora quer atingir pelo menos 15 pontos de audiência. Já na região metropolitana paulista, a meta é conseguir 10 pontos de Ibope.



Para faturar, o SBT colocou no mercado cinco cotas de patrocínio do Fla-Flu ao valor de R$ 7,9 milhões. Vale ressaltar, no entanto, que os canais de televisão costumam dar descontos generosos ao fechar acordos publicitários desse tipo com marcas. O jogo será narrado por Téo José, que foi liberado pela Disney para o SBT apenas para a ocasião especial.

Flamengo, Clássico, Rei, Fla-Flu, SBT, Ibope, Ceará, Mengão

1188 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense