14/7/2020 20:01

Abel x BAP: técnico pede reparação na Justiça e decide doar verba para famílias do Ninho

Abel x BAP: técnico pede reparação na Justiça e decide doar verba para famílias do Ninho

O técnico Abel Braga assinou nos últimos dias documentos para passar procuração a seus advogados em processo que vai mover contra Luiz Eduardo Baptista, BAP, vice-presidente de relações externas do Flamengo. O treinador vai pedir indenização por danos morais e materiais e já decidiu que vai doar o valor de eventual ressarcimento às famílias das vítimas do Ninho do Urubu.



LEIA TAMBÉM: Final Carioca: SBT negocia cotas de patrocínio por R 7,9 milhões

Abel contratou o escritório Sergio Bermudes Advogados para representá-lo na ação. O motivo do processo foram as declarações de BAP em entrevista ao canal "Ser Flamengo", do jornalista Tulio Rodrigues. Ao se referir a entrevistas de Abel, o dirigente disse que "a gente discutia que ele deveria estar de sacanagem. A gente pensava: 'Ou ele bebeu, ou estava drogado'."

Dias depois, BAP escreveu carta publicada no site oficial do Flamengo. com retratação ao antigo treinador rubro-negro. "Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga", dizia a mensagem de BAP.

O técnico recebeu ligações de solidariedade de dentro do clube, de ex-colegas de trabalho, e não desistiu do processo. Definiu que vai doar qualquer quantia arrecada para famílias que ainda não fizeram acordo com o Rubro-Negro. A diretoria do Flamengo fez acordo com cinco famílias desde o trágico incêndio do Ninho do Urubu, de 8 de fevereiro de 2019.

Abel Braga tem 67 anos e passou pelo Flamengo no início do ano passado. Ele pediu demissão e foi substituído por Jorge Jesus. O técnico está sem clube desde a saída do Vasco, em março deste ano.



LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia a contratação de armador campeão Yago Mateus, destaque recente da Seleção Brasileira sub-21

Flamengo, abel braga, BAP, conflito, justiça

1335 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vcs não acham que aí não vvai uma certa demagogia?

Concordo ccom os comentários!! Mais vcs não acham wue ai vai um oo

Caro Marcos Soares, ético entender do assunto antes de opinar. Não postar besteira lhe proporciona a chance de não passar vergonha em seus comentários. Bom.. Suas palavras não são verdadeiras, flamengo fez para todas as famílias, fez para as famílias de modo geral. Em relação ao acordo financeiro, flamengo acertou com todas as famílias que não usaram a tragédia para enriquecer.

Esse bap tem que pagar pelas as merda que fais com ps outros.e bom que justiça bote no caneco dele mesmo pra ele não fazer tanta merda.olha que ele feis com pelaipe.vai saí caro.quem fai aqui paga aqui mesmo.

Marcos Soares     

Nao so ele ! Mas o flamengo como um todo! Rachando d ganhar dinheiro e nem um tostao se quer pra familia !! Ja iremos passar vergonha quando o Abel doar pras familias, sera pior quando. Agravar o caso

Falo e repito esse BAP não presta. O que ele fez com Paulo Pelaipe foi uma sacanagem. Agora paga pelo que falou do Abel. Tem q se fuder msm um babaca desse.

Esse bape é um comedia mesmo, terá que se justificar perante o juiz, e aprender a nao não falar mais besteiras

Chines Fla     

O cara ta muito despeitado, quer da uma de bonzinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG