14/7/2020 21:00

Um enigmático Jorge Jesus centraliza ambiente de apreensão no Flamengo antes de decisão

Um enigmático Jorge Jesus centraliza ambiente de apreensão no Flamengo antes de decisão

Um mistério que tira a paz no Ninho do Urubu. O Flamengo está a um empate de conquistar o 36º título carioca de sua história, mas na véspera do clássico com o Fluminense o clima é mais de apreensão do que confiança. Reflexo de um enigmático Jorge Jesus que perambula calado e reservado pelo CT.



LEIA TAMBÉM: Final Carioca: SBT negocia cotas de patrocínio por R 7,9 milhões

Por mais que tenha problemas para resolver dentro de campo (Rafinha é dúvida e Gabigol desfalque), a pergunta que incomoda a todos no clube é a mesma das últimas duas semanas: o Mister fica ou vai para o Benfica? E é a passividade do treinador que preocupa a todos.

O elenco do Flamengo não passa imune a gangorra emocional dos últimos 40 dias. Com renovação anunciada no dia 5 de junho, Jorge Jesus recusou a primeira investida benfiquista dia 26 do mesmo mês, mas não foi suficiente. Com a demissão de Bruno Lage, os portugueses intensificaram os contatos. Foi o início da mudança de postura do treinador.

A apatia à beira do gramado nos dois últimos clássicos com o Fluminense já chamava a atenção de quem convive com o português neste período. Nem mesmo para os mais próximos Jorge Jesus sequer comentou sobre o assédio da equipe de Lisboa.

Questões pessoais envolvendo o Mister tornaram o clima ainda mais tenso nesta terça. Apesar do futuro do treinador ser o que mais preocupa a todos, ninguém realizou qualquer abordagem mais direta sobre o tema.

A apreensão se intensifica a medida que o mistério vem acompanhado de uma mudança comportamental evidente do treinador. Dirigentes rubro-negros se aproximaram na expectativa de uma manifestação espontânea que não aconteceu. Nesta terça-feira, o vice de futebol, Marcos Braz, sequer esteve no Ninho do Urubu.

Mistério vale até mesmo para assistentes portugueses

Mesmo o sexteto português da comissão técnica, que terá a vida diretamente impactada pela decisão, não sabe o que se passa na cabeça do Mister. Quem o conhece de longa data garante que o modus operandi centralizador é habitual:

- Pode ter certeza de que quem diz que sabe a resposta é mentiroso. Só ele sabe essa resposta. Nem a própria mulher dele sabe - disse ao GloboEsporte.com um de seus amigos mais próximos em Lisboa.

Boa parte dos portugueses da comissão técnica renovou seus contratos de aluguel no Rio de Janeiro recentemente e vive a expectativa de uma definição. O preparador físico Márcio Sampaio se mudou para uma casa em condomínio de luxo, por exemplo.

É consenso, porém, que questionar Jorge Jesus não é a melhor opção. Até o momento, o treinador não se posicionou nem mesmo a respeito da programação a partir de quinta-feira. Muitos aguardam uma folga prolongada para confirmar viagens que já tiveram que ser remarcadas após o revés na Taça Rio.

A ansiedade que gera no entorno pela indefinição não é algo que mexa tanto com Jorge Jesus. Pelo contrário. De acordo também com amigos da capital portuguesa, ser o assunto do momento no Brasil e em seu país está longe de ser algo perturbador:

- Ele gosta de se sentir desejado.

A imprensa portuguesa garante que o Benfica será o destino pelos próximos cinco anos. Alguns veículos cravam até uma ida para Lisboa ainda nesta semana (algo que não foi definido por Jorge Jesus ainda).

Na véspera do Fla-Flu que decide o Carioca, o Flamengo vive à sombra de um enigma indecifrável a olho nu: o que se passa na cabeça de Jorge Jesus?



LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia a contratação de armador campeão Yago Mateus, destaque recente da Seleção Brasileira sub-21

Flamengo, gabigol, torcida, comentarista

1203 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tragam J. S, mister ja era.. ficou marcado na nossa história, eu achei q iria morrer sem ver um titulo da liberta pelo Mengão.. nao sejamos ingratos com o cara.. vou torcer por ele onde estiver..

Luiz Carlos     

Vou torcer pro benfica nao ganhar nada com ele. So prejudicou o flamengo esses portugueses safados e falidos.

Nitido que ira sair. Afinal o Benfica oferece nada menos que o dobro de salário. Sou flamengo até o fim mas sejamos sinceros, no Brasil funciona da seguinte forma; pode ganhar todos os títulos 10 anos seguidos, basta uma derrota mais ou menos explessiva para que todas as conquistas sejam esquecidas em minutos. Vai sair bem.. sai por cima. Sai como ídolo.

Marcos Soares     

Tu tem q da esse show na vespera da final??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO