22/7/2020 10:42

Flamengo volta aos trabalhos sem técnico e em meio a cenário de indefinição

Flamengo volta aos trabalhos sem técnico e em meio a cenário de indefinição

Campeão do Carioca, o Flamengo retoma hoje (22) os trabalhos no Ninho do Urubu. Ao contrário da previsão do presidente Rodolfo Landim, que havia afirmado que o técnico Jorge Jesus estaria presente na reapresentação, o elenco volta aos treinos sem o Mister e ante um cenário de indefinição.



Com a baixa na comissão técnica, o Fla será dirigido por Maurício Souza, do sub-20, até que haja uma definição, mas um desfecho não deve ser tão breve, visto que a pandemia do novo coronavírus dificulta os movimentos.

Apesar da lacuna, o Rubro-Negro mantém a calma para concluir a missão. Com cerca de 15 dias até o início do Brasileiro, a cúpula tenta minimizar os riscos e acertar no alvo para não ter um problema no meio do percurso.

"A torcida fica sempre apreensiva. Está correta em cobrar um grande técnico, que possa ter grandes resultados. Agora, é ter tranquilidade. As competições começam dia 9. Não temos o maior tempo do mundo, mas não estamos em uma situação normal, em que estaríamos em meio às competições, com jogos domingo e quarta. Talvez, isso desse estresse maior."

De olho no mercado internacional, o Rubro-Negro encara a pandemia como uma inimiga extra. Ante a difícil situação do Brasil, há uma dificuldade maior para seduzir os alvos iniciais. Leonardo Jardim foi um que já sinalizou não ter interesse no cargo, visto que também alegou estar de olho no mercado europeu.

O plano de trazer um europeu para ocupar a vaga do Mister, no entanto, segue inalterado no clube, mas a tarefa é delicada. Além de todo o cenário desfavorável, a alta do euro é outro fator que joga contra. Embora haja fatores contrários, a cúpula recebe dezenas de ofertas de nomes e avalia as possibilidades.

O espanhol Miguel Ángel Ramírez é outro nome avaliado no Ninho do Urubu, mas há outras alternativas na mesa. Por ora, a cúpula não planeja uma viagem ao Velho Continente e aguarda os próximos movimentos para dar um passo definitivo na busca pelo substituto do Mister. A certeza é que o escolhido será alguém com perfil ofensivo e que dê prosseguimento ao trabalho anterior.



Flamengo, Retorno, Treino, Indefinição, Mengão

846 visitas - Fonte: esporte.uol


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Ué e o Maurício de Souza?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba