25/7/2020 11:00

Rafinha elogia Domènec Torrent, mas diz: 'Treinador não precisa ser gringo'

Rafinha elogia Domènec Torrent, mas diz: Treinador não precisa ser gringo

O lateral direito Rafinha, do Flamengo, que trabalhou com Domènec Torrent no Bayern de Munique, elogiou o treinador espanhol, que tem sido especulado como um dos possíveis substitutos de Jorge Jesus. O jogador contou que ele era o responsável da comissão técnica de Guardiola por dar os treinamentos no clube alemão.



LEIA TAMBÉM: Alvo de clubes europeus, Gerson garante permanência no Flamengo: "Se bobear vou até renovar"

"O Dome, eu falo até assim porque eu tenho uma intimidade legal com ele. Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do (Johan) Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal", disse Rafinha em entrevista ao Resenha ESPN.

"É um cara que dispensa comentários, eu conheço bem e posso falar com propriedade porque é um cara com quem eu trabalhei. Não só eu, né? Ele fez muita gente no Bayern crescer muito. E agora ele está de primeiro treinador, aí não tivemos mais contato. Mas o tempo que trabalhamos juntos dispensa comentários", continuou o jogador.

Apesar dos elogios, Rafinha não entende que ser estrangeiro seja um requisito para assumir o Flamengo. O lateral direito, porém, acredita que os melhores treinadores brasileiros não estão disponíveis no mercado.

"Eu já falei isso uma vez: eu não sei de onde tiraram que precisa contratar treinador estrangeiro, não sei de onde tiraram isso. Não sei quem falou isso. E também não cabe a mim falar sobre isso porque sou atleta e passa do meu limite ficar falando disso", opinou Rafinha.

"Mas, poxa, no Brasil existem tantos treinadores bons, né? Sendo realista, os que tem muita qualidade estão tudo empregados. Não é porque o Jesus que é europeu deu certo que o próximo técnico precisa ser europeu. Não, eu acho que a diretoria tem que buscar um treinador que tenha as mesmas ideias que o clube tem, que siga a nossa linha de trabalho que daí eu acho que dá certo. Não é porque o Jesus deu certo que o treinador precisa ser gringo", destacou.

Enquanto o Flamengo não define o novo treinador, Maurício Souza, comandante da equipe sub-20, é o responsável por comandar os treinos da equipe.



LEIA TAMBÉM: Por novo técnico, Flamengo marca reuniões com Torrent e Carvalhal na Europa

Flamengo, rafinha, torrent, treinador, gringo, brasileiro

966 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O cara tem filosofia de alta qualidade: MARCAÇÃO ALTA, MARCAÇÃO PRESSÃO, FLUIDES NAS JOGADAS, TIC TAK COM MÉDIA DE 40 TOQUES NA BOLA, ESCONDE A BOLA DOS ADVERSÁRIOS, GIRA BEM O MEIO OFENSIVO. Qualidade de ponta ele tem, so ta esperando oportunidade de treinar o grande time q e o Mengao. Arrocha diretoria. Esquece esses outros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional