28/7/2020 10:53

Mudança de comando vira combustível para Pedro Rocha no Flamengo

Mudança de comando vira combustível para Pedro Rocha no Flamengo

Pedro Rocha comemora seu primeiro gol pelo Flamengo — Foto: André Durão

Enquanto a diretoria do Flamengo está na Europa em busca do novo técnico, o elenco segue a preparação para o Campeonato Brasileiro. A mudança de comando costuma servir de combustível para os jogadores que são pouco utilizados, e desta vez não será diferente. Pedro Rocha é um desses casos.



Contratado no início deste ano, o atacante disputou apenas quatro jogos e marcou um gol. A concorrência é enorme, o que dificulta aos atletas que não são titulares a ganharem mais minutos.


LEIA TAMBÉM: Segundo jornal, almoço de Jesus com presidente do Benfica teve Diego Alves entre nomes sobre a mesa


- Nosso grupo é qualificado e essa concorrência não é só no ataque. Estamos prestes a iniciar o Brasileirão e neste tipo de competição o grupo precisa estar preparado - disse o atacante.

O Flamengo estreia no Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG.

Confira o bate-papo com Pedro Rocha:

Ge: A chegada de um novo técnico significa sempre a chance de recomeçar. Como você está encarando essa oportunidade de trabalhar com outro treinador e poder buscar mais espaço no elenco?


O empenho será o mesmo, com toda certeza. Entendo que o novo treinador terá uma base importante e um elenco único e repleto de jogadores qualificados que vão permitir a formação de uma grande equipe, com ótimos jogadores como peças de reposição. Todos estamos em alto nível e cada um faz o seu trabalho da melhor forma possível pra buscar seu espaço na equipe.

Como os jogadores receberam a notícia da saída do Jorge Jesus? Antes da decisão dele, vocês ficaram ansiosos com a possibilidade de perdê-lo?

Nós acompanhamos, mas sabemos como funciona o futebol. O dinamismo do mercado e os resultados conquistados por ele é que permitiram que isso acontecesse. Faz parte do futebol. O Flamengo procura fazer tudo que pode para que tenhamos tranquilidade para trabalharmos. É preciso confiar no trabalho de todos e entendemos que cada decisão é tomada de acordo com o interesse de cada profissional. Recebemos com tristeza essa notícia, mas entendemos que faz parte. A dedicação será a mesma com o próximo que virá.

Você fez um gol logo no primeiro jogo após a retomada do Carioca. Depois, não teve muitos minutos. O que acha que ainda falta para poder ganhar mais espaço no Flamengo?

Nosso grupo é qualificado e essa concorrência não é só no ataque. Todas as posições contam com grandes atletas e isso é importante pro clube. Estamos prestes a iniciar o Brasileirão e neste tipo de competição o grupo precisa estar preparado, pois o campeonato é longo e haverá espaço pra todos na equipe.



Qual foi a maior lição que você teve no período do Mister no Flamengo?

Acredito que a concentração durante os 90 minutos e o respeito tático são os principais, tecnicamente falando. A proximidade dele com o grupo também foi fundamental, pois é difícil ter no clube um tratamento personalizado do treinador. Ele com certeza é um profissional muito dedicado e agradeço a oportunidade de ter trabalhado com o Mister.

Flamengo, Mudança, Combustível, Pedro Rocha, Mengão

1116 visitas - Fonte: Globo Esporte



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense