5/8/2020 09:43

Chegada do novo treinador reacende briga por vaga entre os titulares

Chegada do novo treinador reacende briga por vaga entre os titulares

Domènec Torrent observa Pedro Rocha em treino do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Domènec Torrent chegou ao Flamengo prometendo mudanças lentas e graduais em relação ao trabalho deixado por Jorge Jesus, mas a mudança de comando no clube já trouxe um novo gás para jogadores que andavam em segundo plano com o Mister.



Com um elenco ainda mais recheado do que aquele que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, o Fla se dá ao luxo de ter como opções no banco de reservas nomes como Michael, Gustavo Henrique, Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha. Embora todos tenham tido minutos com o português, eles esbarraram na concorrência. Com os novos ares no Ninho do Urubu, a briga por posição promete ficar ainda mais acirrada.


LEIA TAMBÉM: Daniel Alves dá boas-vindas a Domènec Torrent e afirma que não jogaria pelo Flamengo



Durante o Campeonato Carioca, a comissão técnica e os jogadores entendiam que os treinos entre titulares e reservas eram até mais disputados e melhor nivelados tecnicamente do que muitos dos jogos oficiais que o Rubro-Negro encarou em sua campanha até o bicampeonato. Ante a iminente maratona que se avizinha e a chegada de Dome, as peças devem se mexer mais no tabuleiro.

Contratado por empréstimo junto ao Lille-FRA, Thiago Maia desembarcou no clube do coração para aumentar ainda mais uma concorrência no setor hoje dominado por Willian Arão e Gerson. O volante entende a disputa em alto nível no Fla, mas ressalta a postura entre os postulantes a um lugar entre os 11.

"Acho que em qualquer lugar vai haver disputa, mas uma muito diferente no Flamengo é que não tem ego. As pessoas que mais me ajudam quando estou com dificuldade é o Arão, Diego, Gerson, Piris da Motta. Esse time é diferente", disse Maia ao UOL Esporte.

Um dos jogadores que já estavam no clube, mas sem espaço com o Mister, era justamente Piris. O paraguaio custou alto aos cofres e havia a disposição em formalizar um negócio. No dia da apresentação de Torrent, o atleta foi usado como exemplo do que esse início de trabalho pode significar.

"O Piris é um atleta de seleção paraguaia. Agora, mais do que nunca, ele tem uma chance enorme de demonstrar para o novo técnico se ele é capaz ou não, se ele quer ou não", ressaltou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.



Em suas primeiras palavras como treinador rubro-negro, o espanhol indicou a manutenção do time que a torcida já conhece de cor e salteado, mas a luta por um lugar ao sol promete ser ainda mais agitada a partir de agora.

Flamengo, Chegada, Novo, Treinador, Briga, Vaga, Titulares, Mengão

1614 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo