Flamengo vence clássico Fla-Flu e chega na vice-liderança do Brasileirão

9/9/2020 23:31

Flamengo vence clássico Fla-Flu e chega na vice-liderança do Brasileirão

Flamengo vence clássico Fla-Flu e chega na vice-liderança do Brasileirão
Mais time e em outra boa atuação, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Filipe Luís e Gabigol — Digão descontou no fim. O Rubro-Negro liquidou a fatura no primeiro tempo, não tomou conhecimento do rival e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.



Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o Fla chegou aos 17 pontos, mesma pontuação que o primeiro colocado Internacional, que joga na quinta (10), contra o Ceará, no Beira-Rio. Já o Flu, que não vence há três jogos, segue perdendo posições e dorme no 9º lugar, ainda na parte de cima da tabela — mas pode ir para a segunda página com os resultados de amanhã.

Arrascaeta joga solto e é o melhor em campo

Jogando solto do meio para o ataque, o uruguaio De Arrascaeta foi o melhor em campo no Maracanã. Não só pela participação nos dois gols, mas também por criar as melhores chances da equipe de Domènec. Todas as grandes jogadas do Rubro-Negro tinham o carimbo do camisa 14, municiado também por boas atuações de Thiago Maia e Gerson no meio de campo.

Levanta a plaquinha

Depois de um fim de semana de polêmica ao ficar no banco contra o Fortaleza, o atacante Gabigol voltou ao time titular e, como é de costume em sua passagem pelo Flamengo, fez gol de novo. A plaquinha não está mais na torcida, alijada do estádio por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o camisa 9 marcou seu 16º gol em 2020, reassumindo a ponta na artilharia do país. No palco do clássico, são 39 gols — ele é o maior goleador do "novo Maracanã", agora com oito a mais que Fred, que passou em branco.

Início avassalador

Como nos tempos de Jorge Jesus, o Flamengo começou o jogo sem dar espaços para o Fluminense respirar. A equipe de Domènec Torrent conseguiu pressionar o Tricolor em seu campo de defesa, e aos sete minutos, abriu o placar. Filipe Luís aproveitou rebote de Muriel em cabeçada de Arrascaeta e fuzilou para estufar as redes e abrir o placar.

Odair armou o Flu com dois pontas para não só ter mais velocidade nas saídas e bolas longas como também povoar o meio de campo, com Michel Araújo mais por dentro do que de costume. Mas com o gol sofrido logo no início em falha do peruano Fernando Pacheco — uma das opções novas na equipe — que não acompanhou Filipe Luís, tudo foi por água abaixo. Muriel deveria, também, ter espalmado a bola para longe, e não para o meio da área, o que iria se repetir.

Na frente, Nenê não conseguia reter a posse como falso 9 nem confundir a marcação do Fla entre as linhas. Wellington Silva tentava sozinho pela esquerda enquanto Araújo sofria com a marcação de Thiago Maia e a permissividade do árbitro Raphael Claus. Nada deu certo no primeiro tempo. Tanto que, no intervalo, Pacheco deu lugar a Fred, e o camisa 77 voltou ao meio-campo.

O goleiro Muriel voltou ao gol do Tricolor no clássico após ser poupado em três jogos, sendo substituído por Marcos Felipe. E o titular voltou também a falhar: deu um soco errado para dentro da grande área em falta cobrada por Arrascaeta, aos 33, e viu a bola cair nos pés de Gabigol, o melhor finalizador do Rubro-Negro. O camisa 9 pegou na veia e nem deu chances para o mal colocado camisa 29, que repete erros técnicos em todo o ano de 2020. Seu reserva pede passagem.

Fla pressiona

O jogo de posição de Domènec Torrent funcionou e muito bem contra um Flu de muitas falhas no Maracanã. Na primeira etapa, mesmo sem a velocidade de Bruno Henrique, que foi desfalque, e com Diego por dentro, o Fla ocupou o campo ofensivo do rival com facilidade. Jogando solto, o Rubro-Negro poderia até ter saído para o intervalo com placar mais elástico. Thiago Maia e Gerson, também muito bem, erravam poucos passes e ganhavam a maioria dos duelos defensivos, dando sustentação e começando a construção dos muitos ataques da equipe.

Flu melhora no 2º tempo, mas não é suficiente

Com Fred na vaga de Nenê, o Flu melhorou no início do segundo tempo. O time esteve mais exposto, é verdade, mas prendeu mais a bola na frente. Ainda assim, criou poucas chances claras. Dono do jogo e em vantagem no placar, o Flamengo controlava as ações, mandava na posse de bola e era perigoso quando chegava, geralmente em erros forçados no meio de campo do Tricolor.

Aos 25, Odair tirou o camisa 77, muito mal em campo, e Wellington Silva, cansado, e colocou Luiz Henrique e Marcos Paulo. A dupla de Xerém não conseguiu ajudar, nem no abafa. Aos 47, Yago bateu escanteio, Digão subiu mais que a zaga do Fla e cabeceou sem chances para Gabriel Batista. O gol de honra premiou a valentia do Flu apesar da qualidade técnica inferior ao rival.



Protesto

Como em todos os jogos da rodada, logo no apito inicial, os 22 jogadores em campo passaram 15 segundos de braços cruzados em protesto pelas agressões sofridas por elenco e funcionários do Figueirense.


Flamengo, Brasileirão, Vitória, Fla-Flu, Clássico, Mengão

2264 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Quem é tu na vida seu bosta pra oedir alguma coisa pra mim MANEZAO !!!! Só fala ou escreve alguma coisa sobre certos assuntos quem pensa , o que não é o teu caso, ou seja, estou cagando pra tua opinião, tu só quer se aparecer, então pendura uma melancia no pescoço ou vai no programa de calouro do Silvio Santos, certo BOBÃO!!!!!

Son Patrício     

Pela saco do caralho, pede pra ele sair agora seu fdp, torcedor de merda, apoiador de vitórias, pede pra ele sair agora vai.

Erro=merda.

Aproveita e dar o cu pra ele pra seu bosta !!! Quando é pra elogiar eu elogio e quando é pra criticar eu critco , torcedor modinha e você seu viado , no momento bom qualquer babaca comenta , porque não terceu nenhum comentário quando ele estava fazendo , já sei !!! O lesão gosta de se aparecer por isso só comenta as vitoria, nas derrotas não comenta por ser burro!!! Eu seria fdp se fosse filho da tua mãe que vive na zona , seu filho de chocadeira , tá pensando que minha mãe é papel higiênico pra estar na boca de cara de cu???!!!!! E uma pergunta: quanto tua velha cobra para fazer um boquete, heim ô filho de prostituta metido a riquinho???!!!!

Son Patrício     

Cadê os pela saco de plantão que pedia a cabeça do Dome apenas com duas rodadas ? Cadê o FDP do Airton Boca suja Barroso que sempre fala merda e que queria que o Flamengo troca se de tecnico com apenas 2 jogos, deem tempo pra o trabalho acontecer, porisso que não temos técnicos bons la fora, torcedoras modinhas e de vitórias, engulam ai o Dome.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu