12/9/2020 10:06

Gabigol tem posição mais fixa com Dome e segue com números expressivos

Mesmo com mudanças no posicionamento do camisa 9, Gabriel Barbosa mantém-se como artilheiro do time sob o comando de Domènec Torrent

Gabigol tem posição mais fixa com Dome e segue com números expressivos

O abraço entre Domènec Torrent e o camisa 9 do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim que o Flamengo contratou Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus, o lateral-direito Rafinha foi firme em suas palavras: o treinador chegaria para fazer seu trabalho, não para dar sequência ao que foi desenvolvido com êxito pelo Mister. O camisa 13 já deixou o clube, rumo à Grécia, e, aos poucos, as mudanças feitas pelo novo comandante são mais visíveis em campo, assim como os resultados. O posicionamento de Gabriel Barbosa é um exemplo.





O aplicativo SofaScore Brazil levantou os dados e comparou os números do atacante nas oito primeiras atuações nos Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, além do mapa de calor de Gabriel Barbosa. Neste início com Dome, o camisa 9 tem atuado mais pela faixa direita do ataque e, mesmo que os números de gols e assistências estejam abaixo do último ano, o mesmo segue dando contribuição fundamental para o Rubro-Negro estar no topo da tabela.


LEIA TAMBÉM: Respeito: Filipe Luís sugere e Flamengo muda escudo de posição no vestiário


A PALAVRA DE DOME SOBRE O GABIGOL

Domènec Torrent se viu envolvido em uma polêmica após colocar Gabriel Barbosa entre os reservas diante do Fortaleza. O atacante, após marcar o segundo gol e garantir a vitória, deixou o campo sem falar com a imprensa, aumentando os rumores sobre sua insatisfação. Passado um jogo, Gabigol retornou à equipe inicial e marcou no Fla-Flu. O clima entre os atletas, o treinador e a comissão técnica no CT do Ninho do Urubu, por sua vez, é bom.

Sobre a posição e a melhor forma de escalá-lo, Dome também já afirmou que prefere vê-lo atuando como um camisa 9, mas com liberdade para flutuar.

Com os ajustes, aos poucos Gabriel Barbosa pode repetir o desempenho de 2019 e ajudar o time - agora sob o comando de Dome Torrent - a fazer história.

- Eu gosto mais que Gabi jogue no centro, como número 9, acho que tem mais qualidade. Quando marcou o gol hoje foi de número 9, de atacante puro", afirmou o treinador - afirmou Domènec Torrent, antes de complementar:



- Para mim não é problema quando decida jogar um pouco mais aberto, pode jogar. Porque tem qualidade de ir para dentro e chutar. Mas se você pergunta se prefiro o Gabi de extremo, ou de atacante, eu prefiro de atacante, mas com liberdade, não que fique lá e não se mova - completou o treinador espanhol.

Flamengo, Gabigol, Posição, Fixa, Dome, Números, Expressivos, Mengão

1485 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se deixasse de perder as oportunidades de gol que ele tem a cada jogo, seus números esse ano seriam ainda mais expressivos e impressionantes!

Alguém explica bandagem, enfaixamento, do punho direito do GABIGOL!?!?!?!?

Isaac Araujo     

Sim, números expressívos, mas perde muitos gols, acho que tem que treinar finalizações final ações

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo