14/10/2020 09:02

Rubro-negro mostra versão sofredora para buscar viradas e topo da tabela

Rubro-negro mostra versão sofredora para buscar viradas e topo da tabela

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Pedro contra o Goiás (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)

As recentes viradas contra Vasco e Goiás impulsionaram o Flamengo à luta pelo título do Campeonato Brasileiro em um momento importante da temporada, mas, ainda sem apresentar o brilho de 2019, a equipe de Domènec Torrent dribla a maratona de partidas, coloca o elenco à prova e conquista pontos com "ares de sofrimento".



Até aqui, o Rubro-Negro tem os mesmos 30 pontos ao fim da 15ª rodada, igualando a campanha do ano passado. Porém, a tranquilidade com que os triunfos aconteciam ainda não foi repetida, e o fato de ter saído atrás do placar contra times em posições mais baixas na tabela aponta que alguns ajustes são necessários.


LEIA TAMBÉM: "Feliz no domínio e calmo na finalização", Pedro iguala Gabigol e vira "herói" do Flamengo


Nos últimos compromissos pelo Brasileiro, inclusive, o Rubro-Negro não se mostrou um time intenso desde o apito inicial, apresentando um crescimento na atuação no segundo tempo, quando conseguiu construir os placares e assegurar os três pontos.

Domènec, por sua vez, ressalta o pouco tempo entre as partidas que o Flamengo tem tido mais recentemente, lembrando que o time volta a campo já amanhã (15), contra o Red Bull Bragantino.

"É normal quando você joga muitos jogos em 15, 12 dias... Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%. São competições importantes e temos que seguir trabalhando", disse, após a vitória de ontem (13).

Essa luta pelo bons resultado fez com que o treinador enaltecesse a união do elenco para superar os obstáculos:

"Temos que pensar jogo a jogo. Com essa loucura do calendário pela pandemia, temos que analisar. Tivemos problemas de Covid, jogadores na seleção... Estamos mais unidos do que nunca".

Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Isla em campo

Dome indicou que ainda vai avaliar a utilização dos jogadores que estavam à disposição das seleções contra o Red Bull Bragantino. O lateral direito chileno Isla foi titular contra a Colômbia, enquanto o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro foram utilizados no decorrer do duelo do Brasil contra o Peru.

Contra Vasco e Goiás, Matheuzinho atuou pela lateral. Já a zaga, primeiramente, foi formada por Gustavo Henrique e Leo Pereira. Depois, Gustavo Henrique e Natan. No clássico, o meia Diego foi titular e Gerson atuou aberto pela direita, o que mudou contra o Esmeraldino, quando Gerson voltou ao meia e Michael foi titular.



"Não sei o que vai acontecer com os jogadores das seleções. Se vão jogar, se vão voltar cansados... Tenho que perguntar para eles. A intenção para o próximo jogo é mudar bastante. Amanhã [quarta-feira] vamos perguntar como se sentem, se estão cansados, com problemas musculares. Temos muitas informações com o departamento médico, que me fala se há risco de lesão. Tentaremos fazer o melhor time para o próximo jogo", disse.

Flamengo, Rubro-negro, Versão, Sofredora, Viradas, Tabela, Mengão

237 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pense numa coisa que ja esta chata essa reclamação constate, se o time é raçudo e ganha com gol no final de outro que estava em peso na retraca acham ruim, se goleia acham ruim como no caso do Del Valle, na moral vão se fuder torcedores modinhas, coloquem na cabeca de merda de vcs que o flamengo do JJ acabou, quem entrar ai vai ser diferente, seja Dome, Renato Gaúcho ou o Satanás, futebol requer tempo não é do dia pra noite que se encontra padrão de jogo não, olhem o exemplo do liverpool, apanhou muito pra chegar onde chegou, e mesmo assim confiaram no trabalho do Kloop, me arrisco a dizer que qualquer técnico do mundo que viesse, podia ate ser o Guardiola, esses idiotas críticos iam zoar se perdessem duas partidas, ate guardiola iam pedir pra ser demitido, ja ta dando nojo isso, torcida modinha da porra, ainda bem que não é a maioria.

A falta de tempo pra treinar é pra todos . E Dome ja teve tempo de mais pra dar uma constante aobFlamengo.nao deu ate agora pq nao sabe fazer isso com o Flamengo. temos os melhores jogadores cabe ao tecnico saber aproveitar. Dome nao dar.

Q o Nosso mengao ta se saindo por conta dos nossos talentos individuais isso é fato.Mas comemorar o gol da vitoria ê sempre uma explosao de alegria. Mas q esse Dome nao sabe fazer o Flamengo render nao sabe mesmooooo. Ta osso com esse tecnico. Temo qnd pegar times q estao na ponta .Dome é fraquinho de mais pra fazer o mengao evoluir .ter uma cinstante de jogos bons. É muito sufoco Deus me livre.

Comentários de modinhas como treinar sem tempo um jogo após o outro sem noção

Eu tinha era vergonha de comemorar um gol no sufoco contra um time lanterna, os dirigentes estão cegos q nao percebe q esse treinador nao serve para o mengao, ele nao sabe treinar o time estamos ganhando na sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo