14/10/2020 10:44

VAR no Brasil é desastre e impedimento virou lance interpretativo, diz jornalista

VAR no Brasil é desastre e impedimento virou lance interpretativo, diz jornalista

O VAR esteve em ação mais uma vez na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi motivo de reclamações em algumas partidas, como na vitória do Flamengo diante do Vasco, na do Fluminense contra o Bahia e do Ceará contra o Corinthians.



No podcast Posse de Bola #64, Arnaldo Ribeiro voltou a criticar o uso do VAR no Brasil e citou que houve um erro na marcação do impedimento no jogo entre Atlético-MG e São Paulo, em setembro, que é admitido pela Confederação Brasileira de Futebol, mas não oficialmente, de acordo com o jornalista, que reclama da transformação da infração em interpretativa.


LEIA TAMBÉM: "Feliz no domínio e calmo na finalização", Pedro iguala Gabigol e vira "herói" do Flamengo


"O VAR É uma porcaria e o VAR no Brasil é um desastre. E o VAR no Brasil deixou o impedimento um lance interpretativo. Por que? Porque o software é um lixo, porque as linhas são discutíveis e porque a CBF, embora não oficialmente, admitiu naquele Galo e São Paulo no Mineirão que ela errou na marcação de um impedimento. Então o impedimento, esse impedimento das linhas da CBF, ele é discutível sim, ele é discutível, ele não é perfeito, e o impedimento passou a ser um lance interpretativo", diz Arnaldo.

"Não estou falando do VAR porque o Vasco teve o gol anulado contra o Flamengo, estou falando que o VAR é um lixo no Brasil, é pior que em qualquer lugar no mundo e não é fidedigno no impedimento, está provado que não é, já teve erro em um jogo do campeonato grande, teve erro admitido só que não publicamente. Teve erro. Então o senhor Gaciba que vá e fale que teve erro, porque a gente já sabe que não é uma questão objetiva, como deveria ser o impedimento, depende do corte, do ângulo, da linha vermelha, azul, do nariz ou do pelo do nariz, aí a gente chega em uma conclusão", completa.

Arnaldo afirma que o uso do VAR fez com que ele recomende aos torcedores e jornalistas que esperem antes de relatarem um gol, e vê também uma mudança na reação dos próprios jogadores cada vez que há a marcação de um gol devido à conferência no vídeo.

"A minha orientação para todos os caras que gostam de futebol, jornalistas e torcedores, é assim, se você está vendo um jogo de futebol e tem um lance que não é claro, você não comemora o gol. Eu já até falei para os colegas que põem no Twitter ou falam 'gol de não sei quem'. Espera!", diz Arnaldo.

"Jogadores começaram a ter a mesma coisa, o cara não comemora mais gol, porque não sabe qual vai ser a linha, se é o nariz, se é o pelo, se é a bochecha, se é o lábio que está na frente, então o VAR no Brasil, o impedimento acabou com a questão da primeira linha, ele acabou com a questão do auxiliar e ele é duvidoso sim, porque ele já errou no impedimento, ele já errou no impedimento, embora eles não admitam oficialmente", completa.

Além da reclamação a respeito do impedimento, Arnaldo também reclama da falta de critério na marcação de pênaltis marcados com toque de mão e o excesso de interferência nos jogos.

"Essa interferência, percebam que o VAR no Campeonato Brasileiro anula com com bola rolando e inventa pênalti. 'Inventa pênalti' também porque depende da interpretação, tem gol de pênalti toda rodada por toquinho na mão, toda rodada. E tinha dado um tempinho, estava melhorzinho porque estava interferindo menos", diz o jornalista.



"A minha posição sobre o VAR é notória, para mim não importa contra quem, a favor de quem, se é de um jeito, acho ele caça pênaltis no Brasil e interfere demais nas partidas, então acho que foi de novo uma mácula do final de semana em vários jogos", conclui.

Flamengo, VAR, Brasil, Desastre, Impedimento, Lance, Interpretativo, Mengão

513 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Peixoto Peixoto     

Rapaz, o nivel de arbitragem e tao baixo que, por mqis que nao seja perfeito, melhorou bastante, antes Corinthiams e Palmeiras deitavam e rolavam com os árbitros da CBF. O VAR aimda tem muito o que melhorar, começaram agora, chega de árbitros decidirem jogos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo