17/10/2020 12:03

Atletas do Fla estão no pior da fadiga, e Dome terá quebra-cabeça contra Corinthians

Atletas do Fla estão no pior da fadiga, e Dome terá quebra-cabeça contra Corinthians

O desgaste físico virou um problema de nível máximo para o Flamengo. Tanto que o Rubro-Negro confirmou com antecedência que terá desfalques para a partida contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena: o zagueiro Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e o meia Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão ausências. Já o também meia Everton Ribeiro, que sente dor no joelho, é dúvida e também corre o risco de ficar de fora.



A situação está tão crítica que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, publicou um vídeo nas redes sociais explicando.


LEIA TAMBÉM: Flamengo tem mais problemas para confronto contra o Corinthians


— É uma semana completamente atípica. A gente jogou 48 horas após um jogo onde, sabida e cientificamente, o maior da dor muscular tardia da fadiga é em 48 horas, e não 24 horas. Então, colocamos atletas no pior da fadiga para jogar. A gente tem feito o processo de recuperação no próprio estádio após os jogos, nas viagens, com o que temos a mão, mesmo não sendo o ideal, pelo período curto — comentou.

Tannure também revelou que Pedro e Gerson estavam “no pior da fadiga muscular” contra o Bragantino, na última quinta-feira, e deu a entender que eles também devem ser poupados contra o Corinthians.



— Por mais que o Pedro estivesse se sentindo bem, ele vem de uma sequência de jogos, mostrando sinais bioquímicos, imagens termográficas, onde a gente sabe que existe um risco. Foi conversado que ele poderia jogar, inclusive conversei com o Dome, mas não 90 minutos. O Gerson é um atleta que vem jogando todos esses jogos, com pouco tempo de recuperação e preparação para jogar — declarou o médico.

Flamengo, Atletas, Fadiga, Dome, Quebra-cabeça, Mengão

375 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Dome avalia opções para o lugar de Bruno Henrique, veja a provável escalação


CONFIRA: Flamengo pensa na Copa do Brasil e não retorna ao Rio após jogo contra o Inter


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Galera entenda. Tem poucos dias q o Flamengo vem de um tratamento se recuperando da Covid19, muitos atletas aindam sente a sequelas dessa porra de doença. Vem a merda da CBF e tira 2 jogadores nosso, importante! Gabigol lesionado, Arrascaeta e Isla nas seleções, FLAMENGO jogando Libertadores e Brasileirão em entervalos de 2 a 3 dias de jogos oficiais. Desde o jogo do Del Valle do trágico 5x0 a comissão tecnica nao treina o time oficialmente. Fez uns coletivos e acerto de posicionamento e escalações de quem entra e sai. No jogo de quinta-feira contra o Red Bull Bragantino o erro foi da escalação do Dome. Mais ele esteve numa sinuca de bico. Agora domingo contra o Corinthians ele tera msm problema de quinta feira. Ele não pode entrar com Vitinho e Lincoln nesse jogo. Ja mostraram q nao tem a cara do FLAMENGO q e raça. Eu pra mim, o FLAMENGO ta dazendo ate demais perante todos esses problemas longos de lesões e pandemias.

Arrangem desculpas melhores porque essas aí n enganam a ninguém, foi erro tecnico de tática no 1x1 c o bragantino, vitinho mata o time, lincoln e ruim d mais , por o gerson as 42 d segundo tempo ? E burrice ou revela q n sabe mexer no time

O culpado disso é o presidente LANDIN tem 4 clubes com jogos pq o Flamengo tem que jogar na data FIFA é um verdadeiro FANFARÃO presidente de MERDA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:15 - Beira Rio - RS -
Internacional
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 1
Junior