20/10/2020 11:16

Rodízio não é novidade no Flamengo

Rodízio não é novidade no Flamengo

Vitinho comemora gol com companheiros do Flamengo (Imagem: Daniel Vorley/Agif)

O técnico Domènec Torrent foi muito questionado ao verbalizar que o rodízio de jogadores seria uma marca de seu trabalho no Flamengo. Antecessor do espanhol, Jorge Jesus, o mais vitorioso técnico rubro-negro em anos, no entanto, também foi um adepto da troca.



Na memória do torcedor rubro-negro, a escalação formada por Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol soa como música, mas este time entrou em campo apenas oito vezes — Flamengo 3 x 0 Palmeiras, Flamengo 1 x 0 Santos, Flamengo 3 x 1 Internacional, Grêmio 1 x 1 Flamengo, Flamengo 5 x 0 Grêmio, Flamengo 2 x 1 River, Flamengo 3 x 1 Al-Hilal, e Flamengo 0 x 1 Liverpool.


LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique será desfalque contra o Internacional, no Beira-Rio


Desde que substituiu o português no comando, Dome sempre deixou claro que faria mudanças. E fez. Em 18 partidas no comando, o espanhol não repetiu a equipe uma só vez, mas tem a seu favor como argumentos fatores como a pandemia da Covid-19, as Eliminatórias à Copa de 2022, o calendário apertado e as contusões em série.

Ante tantos problemas para montar seu time no meio de tantos jogos em sequência, Torrent fez da parte física uma prioridade. Com pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, Dome opta por mandar a campo um Rubro-Negro o mais saudável possível e mexe sem constrangimento.

Com 34 pontos ganhos no torneio nacional, o Fla vive dias de total tranquilidade no Brasileirão. Amanhã (21), a equipe encara o Junior de Barranquilla, às 21h30, no Maracanã, mas a tendência é de um time mexido e com muitos meninos em campo, algo já esperado no Ninho do Urubu.

"Nós jogamos muitos jogos este mês. E precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para a Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", disse Dome.



Ainda sem os lesionados Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Gabigol e Pedro Rocha, o Rubro-Negro irá privilegiar o Brasileirão. Como depende de apenas um ponto para garantir a ponta do Grupo A do torneio continental, Dome irá poupar seus jogadores mais desgastados para ter uma equipe com saúde diante do Internacional, domingo (25), 18h15, no Beira-Rio.

"Vamos pouco a pouco. Precisamos melhorar a bola parada. Precisamos de pré-temporada, tempo. Só trabalhamos juntos, talvez, 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Sabemos que precisamos defender melhor, mas vamos com humildade", completou o catalão.

Flamengo, Rodízio, Novidade, Mengão

429 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A defesa sem sombra de duvida é o ponto de desequilíbrio do time, ancioso para ver rodrigo caio e o mais novo dona da posição, essa dupla vai dar mais confiança ao resto do grupo..

O time do meio pra frente está show não estou sentindo muita firmeza na defesa mais com certeza vai melhorar flamengo ate morrer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo