21/10/2020 11:30

VAR não foi devidamente testado, deveriam ter testado mais, diz jornalista

VAR não foi devidamente testado, deveriam ter testado mais, diz jornalista

Adotado pelo futebol para reduzir os erros de arbitragem, o VAR tem sido criticado em sua aplicação principalmente no futebol brasileiro, inclusive com pedido de anulação de jogo após lance não revisado, no caso do Grêmio, e em erro na linha da marcação de impedimento, no caso do São Paulo.



No podcast Posse de Bola #66, Mauro Cezar Pereira diz que há má vontade de torcedores e imprensa na análise sobre o auxílio de vídeo na arbitragem do futebol, mas acredita que o sistema não foi testado o suficiente para prever questões como as que são discutidas hoje.


LEIA TAMBÉM: Fla está perto de superar o Cruzeiro no ranking de times com mais gols na história do Brasileiro


"Acho que aí tem dois aspectos, situações discutíveis do VAR e uma má vontade muito grande de parte da torcida e parte da imprensa também. Por exemplo, não tem o menor cabimento você debater em um programa na televisão, na internet, onde for, acertos do VAR. O VAR acertou em dez lances 'a favor' de um determinado time, ou seja, evitou dez vezes que determinado time fosse prejudicado, aí alguém vai lá e debate isso e diz 'o time foi beneficiado'. Não tem benefício, foi uma correção", diz Mauro Cezar.

"Agora, há muitos erros, acontecem muitos erros. A demora muitas vezes enorme para se analisar, essa situação do jogo Atlético-MG e São Paulo, um lance que é pouco comentado que foi o pênalti dado para o Atlético-MG contra o Goiás quando estava 0 a 0, que eu achei incrível aquele pênalti ter sido marcado com a utilização do vídeo, não vi nenhum contato do goleiro com o Sasha. São situações que mesmo com o VAR os caras cometem erros bizarros, me parece que com a frequência maior do que lá fora", completa.

O jornalista acredita que o VAR deveria ter passado por mais testes antes de passar a ser utilizado no futebol, o que Juca Kfouri concorda e vê em estágio diferente de excelência em relação a outros esportes como basquete e tênis.

"Primeiro eu acho que o VAR não foi devidamente testado, eu me lembro que de uma hora para outra a Fifa, 'agora vai ter vídeo', eu acho que deveriam ter testado mais e muitas situações que estão acontecendo hoje nós deveríamos ter detectado em experiências, especialmente a situação da frustração", diz Mauro Cezar.



"De fato, o problema é que eu acho que acabou sendo pouco testado, são diversas situações sobre as quais ninguém pensou. É diferente do que você vê na NBA, é diferente do que você vê no tênis, é diferente do que você vê em outros esportes, no futebol ainda a arbitragem eletrônica não atingiu seu nível de excelência, mas atingirá", conclui Juca.

Flamengo, VAR, Devidamente, Testado, Jornalista, Mengão

201 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Rogério Ceni tem raro tempo livre para ajustar velhos erros do Fla

CONFIRA: De Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás com golaço de bicicleta



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo