27/8/2013 20:52

Mano nega isolamento de Moreno na frente: 'Nossos problemas são outros'

Treinador vai contra pedido do atacante por um parceiro e aponta erros de 'tomada de decisão' como os principais fatores prejudiciais ao Flamengo

Mano nega isolamento de Moreno na frente: Nossos problemas são outros

Se Marcelo Moreno penou diante da marcação no último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, não foi pelo fato de estar sozinho no ataque rubro-negro. É isso, pelo menos, o que afirma o comandante Mano Menezes. De acordo com o treinador, os problemas da equipe passam por outras questões.

Mano foi de encontro ao pedido do boliviano por um companheiro mais próximo no ataque e lembrou da partida de ida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, para exemplificar as chegadas com um bom número de jogadores nos lances ofensivos.

- Não compartilho dessa opinião (de que Moreno precise de um companheiro). Não sofremos de isolamento. Tivemos uma conversa clara sobre isso na preparação do jogo, no trabalho de análise do que fizemos contra o Cruzeiro lá (em Belo Horizonte). Gosto de resolver essas questões de forma interna. Nossos problemas são outros: a última bola, o último passe, tomada de decisão... Mesmo em um jogo fora de casa contra o líder do Brasileirão, chegamos várias vezes no ataque e com bastante gente – analisou.

O pedido do camisa 19 aconteceu em entrevista concedida dois dias depois da derrota para o Tricolor gaúcho no Mané Garrincha, por 1 a 0. Para ele, o fato de jogar contra uma linha de três zagueiros havia dificultado sua vida no ataque.

- Acho que jogar sozinho contra uma marcação de linha de três como fez o Grêmio é difícil para qualquer atacante. A gente tem que se adaptar ao trabalho que o time está fazendo. Mas se me perguntar se prefiro jogar com dois na frente eu digo que sim, facilita muito para fazer meus gols, dar alegrias aos torcedores, que é meu objetivo aqui. Espero que a gente possa chegar a uma forma tática que possa ajudar todo mundo – disse, na ocasião.

A escalação do Flamengo para o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, no Maracanã, segue como um mistério. Mas, mesmo sem uma revelação por parte de Mano, é bem provável que Moreno siga como o único atacante fixo na frente, com dois pontas abertos nas laterais, formação mais utilizada pela equipe. O jogo está marcado para 21h50m, e o Rubro-Negro precisa partir para cima, já que um empate dá a classificação para a equipe mineira.

1863 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda