22/10/2020 13:16

Como a tecnologia pode te ajudar a se sentir mais perto do Mengão

Como a tecnologia pode te ajudar a se sentir mais perto do Mengão

É muito difícil não poder acompanhar de perto o Flamengo por conta das restrições adotadas para combater a Covid-19. Para os que são acostumados a estar sempre ao lado do time, nos momentos bons e ruins, isso é ainda mais complicado. Porém, as tecnologias oferecem algumas maneiras de aproximar a torcida e o time. Veja algumas dicas:

Use as redes sociais para acompanhar o dia-a-dia do time
Quanto mais conteúdo consumimos sobre um assunto, mais imersos ficamos naquele tema. Por isso, acompanhar o Flamengo e os jogadores nas redes sociais pode passar a sensação de estar ao lado do time. Reserve um tempo do seu dia para ver os vídeos dos treinos disponibilizados no canal do YouTube e participe de discussões em fóruns da torcida. Isso ainda gerará muito mais expectativa para os jogos.

Aproveite para relembrar o passado
Os torcedores mais antigos têm a noção de como era difícil relembrar visualmente os bons momentos do Flamengo. Não era como hoje, que podemos encontrar o vídeo de qualquer gol ou partida inteira em apenas alguns segundos na internet. Por isso, aproveite todo esse potencial que a tecnologia trouxe e assista novamente os seus jogos preferidos do passado.

Acompanhe os outros times e modalidades
Essa “imersão tecnológica” no Flamengo também passa pelas outras equipes do futebol e outras modalidades. Todos os jogos da nossa equipe feminina são transmitidos gratuitamente (pelo Twitter, canal da CBF na plataforma myCujoo ou pela Band). Além disso, ainda há o basquete para acompanhar – o campeonato carioca está sendo transmitido pela FLA TV no YouTube. Assim, depois que a pandemia passar, você pode até ter mais eventos do Mengão para assistir presencialmente.

Games
Os jogos de futebol também são um bom jeito de se sentir mais próximo do time nesse momento. Se você quiser uma imersão total na rotina do clube, pode começar uma saga no Football Manager com o Mengão. Assim, você controlará todos os aspectos do time – desde a equipe técnica, treinamentos, contratações, até o relacionamento com a imprensa. Se você é daqueles jogadores mais práticos, pode jogar algumas competições com o Flamengo no PES, que tem contrato de parceria com o time.

O que o futuro reserva
É provável que, no futuro, as experiências tecnológicas de aproximação com os times de futebol sejam mais completas do que as que citamos. Em um artigo para o portal de tecnologia TechReviews, a engenheira de software Paula Testoni comentou sobre algumas prováveis inovações: “Há equipes europeias que já estão fazendo testes com transmissões em realidade virtual. Dessa maneira, qualquer torcedor equipado com um óculos apropriado poderá se sentir dentro do estádio, quase que eliminando a barreira da televisão. Isso será uma nova era na transmissão do futebol”.

O Manchester City é um dos pioneiros nesse quesito. O clube inglês já chegou a ter uma partida filmada e reproduzida com essa tecnologia imersiva. Além disso, a equipe também promove tours em suas instalações através da realidade virtual.

636 visitas - Fonte: torcidaflamengo


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo