30/10/2020 10:16

Atacantes Pedro e Brenner são os jogadores mais eficientes do Brasil

Atacantes Pedro e Brenner são os jogadores mais eficientes do Brasil

A partida entre Flamengo e São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente os dois jogadores mais eficientes do Brasil em 2020 na relação gol por minutos em campo.



Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, são líder e vice-líder, respectivamente, no quesito. O atacante do Tricolor paulista tem 13 gols na temporada e precisa de 89 minutos para fazer um gol. O flamenguista, por sua vez, tem 17 gols e precisa de 100 minutos para marcar.


LEIA TAMBÉM: “Neste molde, Landim não vai aceitar”, diz jornalista sobre renovação de Diego Alves


Quem mais se aproxima da dupla é Zé Love. O atacante do Brasiliense tem 14 gols no ano e precisa de 106 minutos em campo para fazer um gol.

Veja o top 10 do Brasil na tabela abaixo:




Brenner, 20 anos, e Pedro, 23 anos, vivem momentos muito parecidos na temporada. Os jovens atacantes se tornaram os pilares de suas equipes e comandam o setor ofensivo mesmo com a pouca idade.

Nos últimos dez jogos da dupla, eles mantêm uma boa média de gols. O jogador do São Paulo fez nove gols no período. Já o atacante do Flamengo deixou sua marca em oito ocasiões.

Outra semelhança entre os jogadores diz respeito à condição de titular. Tanto Brenner quanto Pedro não iniciaram a temporada na equipe principal e conquistaram a condição recentemente.

O são-paulino, por exemplo, passou a ser nome certo na escalação de Fernando Diniz há sete partidas. Antes disso, ele entrava no segundo tempo como a esperança de um gol salvador, geralmente. E correspondia.

Já Pedro conquistou de vez a vaga no ataque titular do Flamengo há 11 jogos, após a lesão no tornozelo de Gabigol. No Campeonato Carioca, ele recebeu oportunidades como titular e também correspondeu.



No domingo, Brenner e Pedro esperam aumentar suas médias de gols por minuto para ajudar suas equipes na briga pela liderança do Brasileirão. Com 35 pontos, o Flamengo é o vice-líder, empatado com o líder Internacional (perde no saldo de gols: 15 a 11). O São Paulo é o quinto, com 27 pontos ganhos, mas com três jogos a menos.

Flamengo, Atacantes, Brenner, Pedro, Jogadores, Eficientes, Brasil, Mengão

462 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo