28/8/2013 18:30

Comentarista pede pena maior nos clubes em casos de briga de torcida

Para Marco Antônio Rodrigues, perda de mando de campo é paliativa

Comentarista pede pena maior nos clubes em casos de briga de torcida

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Vasco e Corinthians pela briga entre os torcedores na partida do último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os clubes podem perder o mando de campo de um a dez jogos. Para o comentarista do SporTV, Marco Antônio Rodrigues, as penas estão muito brandas e se tornaram apenas paliativos. De acordo com ele, é necessário que as equipes percam pontos nas competições, já que "a perda de mando de campo está desmoralizada" (veja o vídeo ao lado).

- São paliativos. Perda de mando e você joga em Brasília. Clube de São Paulo joga em Campinas. A perda de mando está desmoralizada. Tem que ser mais rigoroso, pena máxima, tem que perder ponto. Não dá mais para contemporizar com essa gente. É terrível para o futebol. Os clubes têm que ser punidos no máximo da lei para lutarem contra isso. Nao há nenhum movimento. Os torcedores do Corinthians presos na Bolivia ficaram recebendo toda a solidariedade do clube, foram chamados de mártires e não é nada daquilo. Causaram uma morte lá - lembrou.

O comentarista ainda afirmou que a extinção das torcidas organizadas não vai resolver os problemas no âmbito jurídico.

- Extinguir não resolve na questão jurídica, mas quando os clubes cortarem este cordão entre os clubes e torcidas, você consegue muita coisa. Não permitir essa aglomeração nos estádios, não permitir entrada de torcidas uniformizadas nos estádios, como já foi feito em um período, e a sociedade toda identificar esse problema, eles serão repelidos dos estádios. Tem que se criar um movimento contra esse tipo de violência. Não pode ficar sem fazer nada e os clubes são complacentes com essas torcidas, são participantes. Eles fomentam este pessoal porque são fracos politicamente e temem as torcidas - concluiu.

4887 visitas - Fonte: Sportv


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda