18/11/2020 09:28

Flamengo precisa quebrar série de tabus para avançar na Copa do Brasil

Vitinho em ação na partida de ida (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Flamengo precisa quebrar série de tabus para avançar na Copa do Brasil

Com uma extensa lista de desfalques e sem vencer há três partidas, o Flamengo tem pela frente uma difícil missão se não quiser ser eliminado da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Após perder o jogo de ida para o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa reverter o placar no Morumbi para seguir vivo na competição. E, se depender do retrospecto recente do clube, a tarefa será ainda mais complicada.



ADVERSÁRIO INDIGESTO

Para começar, o retrospecto recente diante do São Paulo não é nada favorável ao clube rubro-negro. Nas últimas sete partidas entre as equipes, foram três empates e quatro vitórias do Tricolor paulista.


LEIA TAMBÉM: Dupla se firma como titular de Ceni no Flamengo


A última vez que o Flamengo venceu o São Paulo foi em julho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Guerrero e Diego Ribas marcaram os gols da vitória de 2 a 0, na Ilha do Urubu. Curiosamente, Rogério Ceni era o técnico do Tricolor e foi demitido no dia seguinte à partida.

MÁS LEMBRANÇAS NO ESTÁDIO

Se levar em conta apenas as partidas no Morumbi - palco do duelo desta quarta-feira -, a situação é ainda pior para o Flamengo, que não vence no estádio há mais de nove anos. O último triunfo ocorreu em outubro de 2011: uma vitória por 2 a 1, com gols de Renato Abreu e Thiago Neves.

De lá para cá, o Flamengo disputou mais oito partidas no estádio e acumulou maus resultados. No total, foram quatro empates e quatro derrotas.

EM BUSCA DE UM FEITO INÉDITO

Outro tabu que o Flamengo precisa quebrar se quiser avançar às semifinais tem a ver com o histórico do clube na Copa do Brasil. Em 24 participações no torneio, o Rubro-Negro jamais conseguiu reverter um resultado negativo como visitante no jogo de volta. Foram três ocasiões em que o clube foi derrotado em casa no jogo de ida e acabou eliminado em todas elas.

Na primeira delas, nas quartas de final em 2000, o Flamengo foi goleado em casa pelo Santos por 4 a 0 e voltou a ser derrotado no jogo de volta (4 a 2). Já nas oitavas de 2005, o Rubro-Negro mandou o jogo de ida em Campo Grande (MS) e perdeu para o Ceará por 2 a 0. Na volta, em Fortaleza, apenas empatou por 1 a 1 e foi eliminado. Em 2011, o cenário se repetiu nas quartas de final: derrota para o Ceará por 2 a 1, no Engenhão, e empate por 2 a 2, fora de casa.

DUELO PESSOAL DE ROGÉRIO CENI

Se não bastasse o Flamengo, Rogério Ceni também tem um tabu para quebrar diante do São Paulo. Nas seis partidas contra o clube do qual é ídolo, o treinador jamais saiu vitorioso. No total, foram quatro derrotas e dois empates, somando as passagens por Fortaleza e Flamengo. Relembre os jogos abaixo:

1. Fortaleza 0 x 1 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2019
2. São Paulo 2 x 1 Fortaleza - Campeonato Brasileiro 2019
3. São Paulo 1 x 0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro 2020
4. Fortaleza 3 x 3 São Paulo - Copa do Brasil 2020
5. São Paulo 2 x 2 Fortaleza - Copa do Brasil 2020
6. Flamengo 1 x 2 São Paulo - Copa do Brasil 2020



Flamengo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, a vaga será do Tricolor paulista. Você pode acompanhar tudo sobre a partida no Tempo Real do LANCE!.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x FLAMENGO

Motivo:
volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Michael (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo, Quebrar, Série, Tabus, Avançar, Copa, Brasil, Mengão

927 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Flamengo relaciona Filipe Luis e Gabigol para o duelo com o Racing

CONFIRA: Diego Alves berra para Léo Pereira após recuo: Chuta essa p para frente



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

Se o time estivesse completo, o Mengão goleava no Morumbi - o São Paulo não é mais aquele "bicho papão" que amedrontava os adversários; no Maracanã, faltou sorte e competência, porque o Flamengo mereceu vencer. No entanto, apesar de tudo conspirar contra, aposto num 2×1 e vitória nos pênaltys (não aposto 2×0 porque com esse projeto de zaga o time sempre toma gol). Tabu foi feito para ser quebrado. Dá-lhe Mengão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón - FoxSports,SBT
Racing-ARG
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Coritiba