19/11/2020 10:40

Após eliminação, Flamengo terá sequência importante que pode definir rumo do clube na temporada

Eliminado da Copa do Brasil, Rubro-Negro volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Próximas quatro partidas podem definir o destino do clube

Após eliminação, Flamengo terá sequência importante que pode definir rumo do clube na temporada

Não há tempo a perder. Após ser eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Flamengo precisa virar a chave e focar nas duas competições restantes na temporada: o Brasileirão e a Libertadores. Isso porque, nas próximas duas semanas, o Rubro-Negro terá pela frente uma sequência de quatro partidas decisivas que podem definir o rumo do clube até fevereiro de 2021.



Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Flamengo deixou para trás a boa fase que viveu em outubro e atravessa o momento mais turbulento do ano. Além da queda na Copa do Brasil, o Rubro-Negro completou um mês sem vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, em 18 de outubro.

Desde então, foram dois empates (Inter e Atlético-GO) e duas derrotas (Atlético-MG e São Paulo), que não só impediram o clube de assumir a liderança, mas também o rebaixaram para a quarta posição, com 36 pontos. Apesar de estar a apenas dois pontos do atual líder Atlético-MG (38), o Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras (35), que tem um jogo a menos , e ver o São Paulo (36) abrir nove pontos de vantagem - caso vença os três jogos atrasados.



Diante deste cenário, a partida diante do 18º colocado Coritiba, neste sábado, às 19h (de Brasília), ganha tons de decisão para o Rubro-Negro. Com uma vitória no Maracanã, o clube pode até assumir a liderança da competição de forma provisória. Por outro lado, um novo tropeço pode fazer o clube perder mais duas posições e se complicar na tabela.

Flamengo, sequência, Libertadores

579 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo relaciona Filipe Luis e Gabigol para o duelo com o Racing

CONFIRA: Diego Alves berra para Léo Pereira após recuo: Chuta essa p para frente



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Com esse medíocre futebol de goleadas sofridas, o Flamengo de hj vai levar uma lavada do Racing. Ja caímos pro Racing. Eu não tenho mais confiança com esse time PIPOQUEIRO de merda. Jogadores e comissão técnica e diretoria vão a puta que pariu vcs. Morreu essa temporada pro Flamengo.

Lucas Pacioly     

CBF ta ajudando os times de São Paulo a serem Campeão.....

Sinceramente, queria que alguém da diretoria desse uma explicação sobre o que era acontecendo com nossos jogadores lesionados. Porque a demora na recuperação, Rodrigo Caio, Diego, Gabigol, além das convocações feitas pelo senhor Tite, prejudicando sensivelmente o nosso Mengão, 3 jogos atrasados do São Paulo e a CBF nada faz para repor esses jogos. Acredito também que alguns jogadores que tiveram o Covid 19, como o Michael, não reencontraram seu verdadeiro futebol. Mas acredito que passando pelo Racing, a confiança vai voltar e encontraremos o caminho das vitórias. Flamenguistas não joguem a toalha. Grande abraço a todos.

Problema do flamengo e Zaga zaga e um lixoo do meio pra frente quela merda ate funciona ae vc olha pr tras deus me livre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón - FoxSports,SBT
Racing-ARG
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Coritiba