29/8/2013 12:10

Roger enaltece dedicação do Fla e critica o Cruzeiro: 'Abdicou de atacar'

Roger enaltece dedicação do Fla e critica o Cruzeiro: Abdicou de atacar

O Flamengo garantiu de forma dramática a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro nesta quarta-feira, em um Maracanã com mais de 50 mil rubro-negros, que foram à loucura com o gol de Elias aos 42 minutos do segundo tempo. Para o ex-jogador e comentarista do SporTV Roger Flores, o Cruzeiro abdicou de atacar e deixou muitos espaços para o time carioca.

- O Cruzeiro mandou os 90 minutos no Mineirão, mas um gol como aquele (marcado por Carlos Eduardo), entregue de mão beijada para o Flamengo, fez diferença. Mas fez muito mais diferença a postura hoje do Cruzeiro. Abdicou de atacar, esperou o Flamengo - que é inferior tecnicamente - jogar dentro do seu campo. Aí o torcedor empurrou. O Flamengo, que não tinha muita qualidade técnica, ganhou confiança, começou a pressionar, a amassar o time do Cruzeiro. Teve 90 minutos para fazer o gol e foi fazer aos 42 minutos do segundo tempo, já sem tempo para o Cruzeiro reagir - disse Roger.

Com a derrota no primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo precisava apenas vencer por 1 a 0 para se classificar para as quartas de final. Mas do outro lado tinha um adversário que é líder do Campeonato Brasileiro e com o melhor ataque da competição nacional. Mais uma vez, Roger Flores se surpreendeu com a forma como se apresentou o time mineiro no Maracanã, no Rio de Janeiro, e disse já esperar uma postura ofensiva do Flamengo.

- A expectativa do jogo por parte do Flamengo era essa, o torcedor acreditava em um jogo desse, de muita entrega. O que não era de se esperar era a postura que o Cruzeiro teve, de só se defender.

Com a classificação, o Flamengo agora tem um clássico carioca pela frente, já que enfrenta o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. Os duelos estão previstos para as semanas de 23 e 30 de outubro, com a ordem dos confrontos ainda a ser definida pela CBF. Se forem realizados no mesmo estádio, não haverá vantagem do gol fora de casa, segundo o regulamento da Copa do Brasil.

2136 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Globo não vai transmitir final da Taça Rio

VEJA: BRB e Flamengo viram alvo de Ministério Público de Contas



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda