21/11/2020 07:59

Rubro-negro pode curar ressaca com 1ª vitória de Ceni e validar união com elenco

Rubro-negro pode curar ressaca com 1ª vitória de Ceni e validar união com elenco

Rogério Ceni conversa com o elenco do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Sem muito tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo tenta uma volta por cima e encara, hoje (21), o Coritiba, às 19h, no Maracanã, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro.



Além de curar a ressaca pela derrota por 3 a 0 para o São Paulo — e consequente adeus precoce à Copa do Brasil — e terminar o dia como líder, um triunfo será importantíssimo para o técnico Rogério Ceni, que ainda não sabe o que é vitória no comando rubro-negro. Desde que chegou, o ex-goleiro soma duas derrotas (para o São Paulo, na Copa do Brasil) e um empate, (com o Atlético-GO, no Brasileiro), e sabe da necessidade de conquistar os três pontos. Um resultado positivo validaria a empatia que ele desperto no grupo rubro-negro. A diretoria também aprova seu trabalho nestas primeiras semanas de trabalho, mas sabe que a pressão externa pode ser incômoda no caso de um novo tropeço.


LEIA TAMBÉM: Confira a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo


Caso vença os paranaenses, o time rubro-negro fecha o sábado na ponta da tabela da competição e terá de secar os rivais diretos Atlético-MG, Internacional e São Paulo, que fazem suas partidas amanhã (22).

Atual campeão da competição, o Fla já esteve em situação semelhante, mas viu a oportunidade escapar em algumas ocasiões. Contra as três equipes que estão à sua frente (foi goleado pelo Galo e pelo Tricolor paulista, e empatou com o Colorado) e o Red Bull Bragantino, o time da Gávea precisava de um triunfo para se tornar primeiro colocado, mas fracassou em todas as tentativas. Diante do Coxa, nova oportunidade.

"Estando no Flamengo, em toda competição que você entra, todo mundo tem a expectativa que você vá vencer. Uma coisa eu posso dizer: os caras aqui têm muito comprometimento. Eles escreveram a história e não fica no passado. Eles seguem com vontade de vencer. Vamos trabalhar a parte mental e fazer escolhas dentro do melhor que nós temos no elenco", disse o treinador, em coletiva na última quarta-feira, no Morumbi.

O resultado se torna ainda mais importante diante das missões que a equipe tem pela frente. Nas próximas duas terças-feiras (24/11 e 1/12), o Flamengo encara o Racing (ARG) para saber quem avança para as quartas de final da Libertadores. Estar com a confiança em dia e em paz com as vitórias será importante para manter aceso o sonho do tri da América do Sul.



HA TÉCNICA

FLAMENGO X CORITIBA

Competição:
Campeonato Brasileiro
Data e hora: 21/11/2020 (sábado), às 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Flamengo: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique

Coritiba: Wilson; Maílton, Flimenon (Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Galdezani e Mattheus Oliveira; Giovanni Augusto, Neílton e Robson

Flamengo, Rubro-negro, Ressaca, Ceni, União, Elenco, Mengão

876 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Quarteto do Flamengo enfrenta o Racing, Gabigol é dúvida; Confira!

CONFIRA: Desmontado por lesões, Flamengo pega Racing contra crise dentro e fora de campo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Racing

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón
Racing-ARG
1 1
Flamengo