23/11/2020 14:00

Flamengo aproveita tropeço do São Paulo e volta ser maior favorito ao título

Flamengo aproveita tropeço do São Paulo e volta ser maior favorito ao título

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o Flamengo. Além de vencer o Coritiba por 3 a 1, o time de Rogério Ceni contou com tropeços de quase todos os times do G-6, empatou em pontos com o líder Atlético-MG e voltou a ser favorito ao título.



É o que aponta nesta segunda-feira (23) o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo, avaliando a dificuldade dos jogos que restam para cada equipe.


Com 39 pontos e uma diferença de cinco gols de saldo para o Atlético-MG, o Flamengo tem 35% de chance de ser o campeão, enquanto o São Paulo, atual terceiro colocado com 37 e três jogos a menos, tem 31% de chance de terminar com o título.


O curioso é a projeção feita para o time de Belo Horizonte. Apesar de estar na ponta, o FiveThirtyEight calcula apenas 13% de chance de o clube mineiro levar a taça. Ou seja, é o terceiro na ordem de probabilidades.


Ainda no grupo dos seis primeiros, a cotação para o título é a seguinte: Palmeiras (6%), Internacional (3%) e Fluminense (1%). Destes apenas o último venceu na rodada e foi justamente ao bater a equipe colorada por 2 a 1, em Porto Alegre.


Santos (7º) e Grêmio (8º), que não estão entre os seis primeiros, são outros clubes que aparecem com chance de título. Os gremistas têm 9%, enquanto os santistas, 1%.


Na luta contra o rebaixamento, há muito mais candidatos, mas alguns parecem com a queda encaminhada, segundo a projeção. É o caso do Goiás, lanterna, com 88% chance de cair.


Atlético-GO (17º), Coritiba (18º) e Botafogo (19º) aparecem com 31%, 65% e 65%, respectivamente. O Sport, que está no 14º posto, tem 41% de chance de queda.



O Corinthians, que ocupa o 13º lugar com 26 pontos, tem 19% de chance de cair, enquanto o Vasco, 16º, com 24, tem 30%. Athletico-PR e Fortaleza estão quase livres, com apenas 7% e 8% de risco, pela ordem. O Bahia precisa continuar o que está fazendo, pois ainda tem chance de 12%.



#flamengo #mengao #rubronegro #brasileirao #titulo

624 visitas - Fonte: ESPN


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Exactamente, ganhar de cachorro morto e se achar o melhor não da.. Passa meu Racing e Grêmio e ai sim tmb vou concordar

Erro= caminhão de gol .

É mesmo????!!!! Mais têm que fazer a parte dele que é jogar bola , parar de frescura , de perder um caminhão e principalmente aqueles zagueiros fdps pararem de falhar lá atrás e aí sim seremos campeões com certeza .

Amanhã temos o Racing pela libertadores, sexta-feira temos o Grêmio e depois o Botafogo. Se ganhar esses três jogos com raça e voltar a ser o time de 2019 Eu posso confiar nessa matéria. Ate agora nesse momento nao podemos contar vantagens. E manter humildade e foco no trabalho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras