28/11/2020 07:59

Flamengo tem obrigação, técnico e time, de melhorar com semana livre, diz jornalista

Flamengo tem obrigação, técnico e time, de melhorar com semana livre, diz jornalista

O Flamengo não entra em campo hoje pelo Campeonato Brasileiro e terá, pela primeira vez com o técnico Rogério Ceni, uma semana inteira para treinar até o jogo de terça-feira diante do Racing, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, após ter empatado o jogo de ida em Avellaneda, na Argentina.



No podcast Posse de Bola #77, Mauro Cezar Pereira afirma que o Flamengo não foi bem na primeira partida com o Racing e tem a obrigação de atuar melhor no jogo do Maracanã pelo fato de ter uma semana livre de trabalho, algo que é raro no calendário do futebol em meio à pandemia, ainda mais para o clube que chegou a fazer jogos com intervalo de apenas dois dias ainda sob o comando de Domènec Torrent.


LEIA TAMBÉM: Flamengo: quais reforços podem vir para ajudar o Rubro-Negro sem custar muito?


"Se tivesse inteiro o Racing, possivelmente o Flamengo seria derrotado pelo que jogou, acho eu, mas nessas horas muda, ‘perdeu quatro jogos e tal’, quando vai em um jogo de Libertadores, o comportamento da equipe é outro, o Racing fez uma partida melhor do que qualquer outra que vinha disputando naquela competição taba-buraco que arrumaram lá na Argentina", afirma o jornalista.

"Essa semana eu acho que, por obrigação, o técnico e o time têm que fazer com que o desempenho seja melhor. Eu sempre falo isso, tanto se pede tempo para treinar, quando tem tempo, alguma coisa tem que acontecer. Se não acontece nada, tem alguma coisa errada. Se o time joga a mesma coisa, treinando ou não, tem alguma coisa errada. Então eu acho que a expectativa para terça-feira é maior, a cobrança também é maior, justamente porque tem o período para fazer os ajustes necessários para conseguir jogar um futebol melhor", completa.

Mauro Cezar também chama a atenção para o fato de ainda ter sido o quinto jogo de Rogério Ceni como técnico do Flamengo e lembra que Jorge Jesus teve dificuldades na quinta partida no comando do time, justamente pelas oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, e vê a necessidade de uma melhora defensiva, que ainda não imagina ocorrendo apenas com a possível volta de Rodrigo Caio.



"O Flamengo joga por um empate sem gols, o que não significa nada, porque o Flamengo toma gol em todo jogo, então a chance de empatar em 0 a 0 me parece muito pequena, mas com uma vitória simples se classifica, se empatar em 1 a 1 pode ir para os pênaltis, ou seja, não é situação tão difícil como a da temporada passada, mas os problemas defensivos são muito graves", analisa.

"Alguns jogadores ali estão nitidamente inseguros, Gustavo Henrique, Léo Pereira, que foi titular, a volta do Rodrigo Caio pode resolver parcialmente o problema, mas não acredito que resolva instantaneamente porque ele está sem ritmo de jogo", conclui.

Flamengo, Obrigação, Técnico, Time, Melhorar, Mengão

567 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zé Mario     

Os próximos a se contundi vai ser Arão e Gerson.

Zé Mario     

Para mim essas CONTUSÕES, é falta de pagamento da premiação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo