Agustín Rossi vem se consolidando como um verdadeiro herói do Flamengo. Na última quinta-feira (25), pelas quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes, o goleiro foi decisivo ao defender duas cobranças de pênalti, mostrando toda sua habilidade em momentos de alta pressão.
No domingo (28), Rossi voltou a brilhar diante do Corinthians, defendendo o pênalti de Yuri Alberto quando a partida ainda estava 0 a 0. Com isso, já são seis penalidades defendidas em 2025, incluindo cobranças de Gabigol, Piquerez e Junior Alonso. Ao longo da carreira, Rossi já enfrentou 20 pênaltis, defendendo sete, um aproveitamento impressionante de 38%.
Enquanto isso, o Corinthians sofre para lidar com cobranças de pênalti. Dos seis tentados, apenas dois foram convertidos, mostrando dificuldades da equipe alvinegra em momentos decisivos. Desde a aposentadoria de Fábio Santos, nomes como Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Maycon e Memphis tentam assumir a responsabilidade, mas sem sucesso.
Com o Campeonato Brasileiro se aproximando de confrontos diretos contra Cruzeiro e Palmeiras, além da semifinal da Libertadores, Rossi se mantém como peça-chave do Flamengo, pronto para decidir partidas e proteger o Rubro-Negro em momentos cruciais.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -