Diretoria do Fla muda postura e cerca futebol para contornar crise

23/9/2013 09:09

Diretoria do Fla muda postura e cerca futebol para contornar crise

Diretoria do Fla muda postura e cerca futebol para contornar crise
A crise instaurada na Gávea após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR na última quinta-feira e a inesperada saída de Mano Menezes provocaram uma aproximação da diretoria do Flamengo ao departamento de futebol do clube. Com o intuito de ajudar a equipe a contornar o momento difícil, dirigentes da alta cúpula estiveram presentes na delegação rubro-negra para o empate por 0 a 0 com o Náutico, no sábado, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Mesmo que não inédita, a presença da diretoria em jogos fora do Rio de Janeiro não é algo comum no Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcellos reforçaram a caravana para o jogo em Pernambuco para auxiliar o departamento de futebol a contornar o clima tenso dos últimos dias. A proximidade é rara principalmente para Bandeira de Mello, que normalmente mantém distância dos assuntos relacionados ao futebol.

A participação da alta cúpula na tentativa de apagar o incêndio provocado pela surpreendente saída de Mano Menezes começou já no dia seguinte ao pedido do treinador. O presidente Eduardo Bandeira compareceu ao Ninho do Urubu na sexta-feira para prestar esclarecimentos à imprensa e acalmar a situação. Durante seus primeiros nove meses de gestão, o mandatário pouco foi visto no CT em Vargem Grande.

"Estamos aqui para dar nosso apoio ao elenco, ao Jayme de Almeida [técnico interino], ao Pelaipe [diretor executivo de futebol]. O Léo Moura é o capitão do time e nosso interlocutor junto ao elenco. Nada mais natural do que também ter uma conversa amistosa e de estímulo com ele", disse Eduardo Bandeira, presidente normalmente distante dos jogadores, em coletiva após a visita ao CT.

Enquanto o mandatário busca dar tranquilidade a seus atletas, uma comissão formada por Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista, vices de futebol e marketing, respectivamente, conduzem as negociações por um novo treinador ao lado do diretor executivo do departamento, Paulo Pelaipe. O grupo mantém as esperanças de trazer Abel Braga para o lugar de Mano.

884 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu