Diego Souza, Elias, Tite, Corinthians... Oswaldo faz sua lista de tops no Brasil

2/3/2016 10:13

Diego Souza, Elias, Tite, Corinthians... Oswaldo faz sua lista de tops no Brasil

Fora do mercado, treinador também revela desejo de trabalhar no Rio de Janeiro em 2016, pois quer vivenciar a realização dos Jogos Olímpicos na cidade

Diego Souza, Elias, Tite, Corinthians... Oswaldo faz sua lista de tops no Brasil
Oswaldo de Oliveira esteve no SporTV e bateu um papo com a apresentadora Bárbara Coelho (Foto: Reprodução SporTV)

Oswaldo de Oliveira elaborou a sua lista dos tops no atual momento do futebol brasileiro. Ao ser perguntado quais eram os melhores jogadores, o treinador elogiou Diego Souza, do Fluminense, e Elias, do Corinthians. O time do Parque São Jorge, inclusive, foi eleito pelo técnico como o melhor do país. Oswaldo também afirmou que Tite é o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro.

- Tem jogadores que eu admiro demais. O Diego Souza é um jogador sensacional. Esse Elias, do Corinthians, é um jato que joga pra caramba. O Corinthians (é o melhor time) e o Tite (melhor treinador em atividade) - apontou Oswaldo.

O treinador também revelou o desejo de trabalhar no Rio de Janeiro em 2016. Fã de judô, Oswaldo de Oliveira revelou que está participando do processo de compra de ingressos para os Jogos Olímpicos e que tem muita vontade de vivenciar as disputas que acontecem na Cidade Maravilhosa.

- Tomara que eu esteja no Rio de Janeiro. Gostaria muito de presenciar as Olimpíadas. Torci para estar no Brasil na Copa do Mundo. Ficou um pouquinho de frustração pelo resultado, mas fiquei satisfeito (pela realização do Mundial). Foram muitos anos pra ter Copa no Brasil. E Olimpíada, então, é uma coisa descomunal, complexidade. Eu quero muito participar disso. Quero muito estar aqui – disse o treinador.

A respeito das investigações de corrupção envolvendo dirigentes do futebol no Brasil e no mundo, atingindo cartolas da CBF, da Conmebol e da Fifa, Oswaldo se mostrou entusiasta das mudanças que esses fatos poderão trazer.
- O futebol estava precisando dessa balançada. As federações, os clubes, todas as entidades vão precisar se reestruturar, ter uma mentalidade nova, mais honesta, a verdade é essa. Acho que isso vai acabar refletindo positivamente no espetáculo, que é o que a gente gosta – disse.

Campeão paulista e brasileiro em 1999, além do Mundial de Clubes em 2000 como treinador do Corinthians, Oswaldo de Oliveira afirmou que divide sua vida em antes e depois da passagem pelo Parque São Jorge. O técnico também afirmou ter orgulho por ter trabalhado no Vasco, onde também conquistou um Campeonato Brasileiro, em 2000, mesmo ano em que venceu a Copa Mercosul pelo Gigante da Colina.

Outros clubes que o treinador também lembrou com carinho foram Fluminense, Botafogo e Flamengo. Oswaldo também disse ter ficado deslumbrado por trabalhar duas vezes no Santos. O técnico revelou que acompanhava apaixonadamente o time de Pelé e cia no começo dos anos 1960. Internacionalmente, a experiência que mais marcou o treinador foi no Kashima Antlers, do Japão, onde trabalhou de 2007 até 2011.

884 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Por isso é que está desempregado! Considerar Diego Souza um jogador sensacional é brincadeira!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu