20/3/2021 11:52

Rogério Ceni precisa provar que tem soluções para o Flamengo

Rogério Ceni levou o Flamengo à conquista do título brasileiro, mas ainda é visto com desconfiança por parte da torcida rubro-negra e convive com a 'sombra' de Jorge Jesus. O que treinador precisa fazer para se livrar das comparações com o Mister e conquistar de vez os torcedores do Fla?



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Rodrigo Mattos, Milly Lacombe e André Rocha - o trabalho do técnico foi analisado. Os comentaristas apontaram as dificuldades que ele enfrenta no Flamengo.


LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos da goleada do Flamengo pelo Campeonato Carioca


"O Flamengo tem enormes dificuldades de jogar contra times fechados. Torna-se um time lento, girando a bola, com cruzamentos na área e não era brilhante. Rogério tem mérito de colocar o Willian Arão na zaga e Diego como volante. Isso acelerou a circulação de bola e melhorou a marcação pressão lá na frente. Tirando isso, em vários momentos demonstrou falta de ideias ofensivas. Ser ofensivo exige muito mais em criatividade do que jogo reativo. Ele ainda não é um aluno que está na excelência. Rogério precisa provar que ele, além de posse de bola, tem soluções para o time", analisou Mattos.

Para Milly, a relação de Ceni com o São Paulo, onde é ídolo da torcida, também dificulta sua relação com os flamenguistas. "Ele ainda é muito identificado com o São Paulo. Com resultados e com o time jogando bem, aos poucos ele consegue superar. É uma questão de tempo. Ele faz um trabalho de quem sabe que quer ser longevo. Pegou um elenco muito bom. É preciso um pouco de paciência. Hoje vivemos em um mundo de resultados imediatos. O Rogerio foi um pouco vítima desse imediatismo da torcida do Fla", comentou.



Rocha comparou o trabalho de Ceni com o dos seus antecessores no clube. "O estilo de atacar é mais próximo com o do Domènec do que com o de Jesus. Rogério faz uma gerência de grupo melhor. Ele é uma grande incógnita para o Flamengo. A ideia de jogo ainda precisa ser solidificada e ajustada às características do elenco", ponderou.

Flamengo, Rogério Ceni, Soluções, Mengão

582 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (20/05)

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Sempre UOL! Críticas em cima de críticas! Não deixam o cara trabalhar! A nós RUBRO NEGROS, não interessa suas opiniões! Bom treinador pra vocês deve ser o.multicampeão Abel, vice mais uma vez e novamente desempregado, PERDENDO um campeonato praticamente ganho! Procurem outra atividade e nos deixem em paz! Somos BICAMPEÕES NACIONAIS, queiram ou não!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica