4/4/2021 08:07

Record mudará horário do Carioca

Record mudará horário do Carioca

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca: Record vai mudar dia e horário de jogos. Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

Com o sentimento de que o Campeonato Carioca 2021 ainda não rendeu o máximo do que poderia, a Record prepara um ajuste de dia e horário para a exibição de jogos a partir da nona rodada. As partidas dos fins de semana sairão dos sábados à noite, a partir das 21h (horário de Brasília) e vão migrar para os domingos à tarde.



A coluna apurou que a negociação já está bem avançada com os organizadores da competição. Dois diretores da emissora confirmam à coluna que falta apenas a comunicação oficial para que essa troca ocorra. As afiliadas que exibem o Carioca 2021 em todo o Brasil também já foram informadas deste ajuste nas partidas e esperam a apenas a oficialização.


LEIA TAMBÉM: Flamengo x Palmeiras: calendário até a decisão da Supercopa e quem chega mais encorpado para a disputa


Por enquanto, apenas as partidas dos fins de semana serão ajustadas. O motivo é simples: a Record entende que, nos domingos, os jogos podem render mais audiência do que alcançaram no sábado. E isso pode ser bem melhor para o Campeonato Carioca, que busca maior visibilidade fora da Globo.

Desde a sua estreia aos sábados em março, quatro jogos foram mostrados pela Record. Três deles, com Fluminense, Botafogo e Vasco, atingiram 6 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Outro, que teve o Flamengo como atração, obteve nove pontos. Ou seja, nenhuma partida chegou aos dois dígitos de Ibope.

O horário exato ainda está sendo ajustado, mas as partidas do Carioca na Record devem confrontar os filmes que estão sendo exibidos pela Globo para o Rio de Janeiro até maio, entre 16h e 18h. A ideia é usar a tradição do horário, já conhecido dos torcedores, e buscar a possibilidade de liderar a audiência.

Até o momento, o Campeonato Carioca 2021 na Record não foi líder com nenhum jogo e nem mesmo por alguns minutos no Rio. O recorde é do clássico entre Flamengo x Botafogo, exibido numa quarta-feira, às 21h30, no dia 24 de março - curiosamente, uma faixa consagrada pela Globo. Naquele dia, a vitória flamenguista por 2 a 0 marcou 16 pontos de média. Apenas em Brasília a liderança ocorreu por 45 minutos com Fla x Botafogo.

Outro ponto que ajuda positivamente na mudança é a má fase do programa do apresentador Rodrigo Faro na Record. No domingo passado (28), por exemplo, a Record obteve 5 pontos de média no Rio de Janeiro contra 7 do SBT e a apresentadora Eliana.



Acredita-se que, com futebol, a vice-liderança em um horário bastante importante será retomada na capital fluminense - além de tentar incomodar a Globo numa faixa onde ela usa um "tapa-buraco".

Flamengo, Fla, Carioca, Campeonato, Transmissão, Record

10827 visitas - Fonte: Blog do Gabriel Vaquer


CONFIRA: Flamengo mira namoro com Amazon além de patrocínio e vê Globo concorrente

VEJA: Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Flamengo













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Essa merda da tv Record e uma emissora de merda.nem passa os jogos nem deixa.as outras emissoras passa logo os sinais não pega em todos estado.

Quer pontos de audiencia..... trasmite por tv aberta pra todo brasil. Depois pensa em tv paga. Nao entrou ainda no pensamento hoje damos amanha recebemos

Se transmitir para todo Brasil alcança os índices desejados, enquanto so transmitir para alguns locais vai ser esse fiasco

Ercilio Costa     

Essa Record tem que se fuder mesmo. Ate hj nao assisti nenhum jg do mengao, essa merda nao transmite pra minha regiao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo