Goleiro do Flamengo reencontra técnico que mais o escalou, mas que o preteriu em pior momento no clube

14/11/2021 13:10

Goleiro do Flamengo reencontra técnico que mais o escalou, mas que o preteriu em pior momento no clube

Goleiro do Flamengo reencontra técnico que mais o escalou, mas que o preteriu em pior momento no clube
Hugo Souza virou titular do Flamengo com a lesão de Diego Alves Getty Images

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do reencontro contra o ex-clube, Rogério Ceni pode ter pela frente um jogador que acabou deixando de lado no Ninho do Urubu: Hugo Souza.



Promissor na base, 'Neneca' subiu na pressão em 2020, em meio a um surto de COVID-19 no elenco, e correspondeu. Se tornou até mesmo titular, colocando Diego Alves no banco. Mas foi na estreia de Rogério Ceni no Flamengo que viu seu caminho trilhar para o ostracismo.


LEIA TAMBÉM: Clube europeu mostra interesse e deve fazer proposta em breve por jogador do Flamengo


Na ocasião, Hugo colecionava boas atuações, com exceção de um fundamento: jogar com os pés. Muito pressionado, era nítido o nervosismo do goleiro para sair jogando. E foi numa dessa que Hugo se complicou.

Com o 1 a 1 no Maracanã caminhando para o fim, Hugo, que havia entrado no lugar de Diego Alves, lesionado, foi tentar driblar Brenner. Acabou desmarcado pelo então atacante tricolor e viu o Flamengo perder por 2 a 1, complicando a vida na Copa do Brasil.

Na volta, Hugo já foi sacado por Rogério Ceni, que promoveu o retorno de Diego Alves. Depois disso, passou a atuar somente em caso de lesão do titular. Só que o cenário se inverteu em 2021.

Hugo começou a temporada como titular no time alternativo que jogava o Campeonato Carioca. Entrou no lugar de Diego Alves, que se lesionou, contra a LDU, no dia 4 de maio. Desde então, perdeu o posto de segundo goleiro para Gabriel Batista, ainda com Rogério Ceni.

Curiosamente, se Ceni foi quem fez Hugo perder espaço, o atual treinador do São Paulo foi o que mais o escalou no Flamengo. Foram 18 jogos desde que Ceni chegou, mas que caminharam lado a lado a pressão pelas falhas e pelos problemas extracampo do goleiro.

Hugo viu o companheiro ser acionado nas diversas vezes que Diego Alves desfalcava a equipe. Rogério Ceni foi demitido, mas o cenário se repetiu com Renato Gaúcho. Gabriel Batista se tornou o reserva imediato. E Hugo voltou a ganhar uma chance na última quinta-feira.



Na vitória por 3 a 0 para o Bahia, Renato Gaúcho decidiu dar uma chance a Neneca. O goleiro não foi muito exigido e fez apenas uma boa defesa. E a tendência é de que siga responsável pela meta rubro-negra enquanto Diego Alves, diagnosticado com um desgaste acentuado, retorne.

Se Hugo continuar como titular diante do São Paulo, ele terá pela frente Rogério Ceni. O treinador que, com propriedade de profissão, o fez virar terceiro goleiro. O jogo mostrará se o jovem retomou a boa fase que o credenciou ao posto ou se seguirá com desconfiança dos rubro-negros.

Goleiro, Flamengo, reencontra, técnico, escalou, preteriu, momento, clube

908 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu