23/1/2022 13:03

Renê vai perdendo espaço, e se torna a terceira opção da lateral-esquerda do Flamengo

Renê vai perdendo espaço, e se torna a terceira opção da lateral-esquerda do Flamengo

Mesmo que bastante apagado na atual janela de transferências, onde fez apenas duas contratações (o lateral-direito Santiago Ocampos, e o técnico Paulo Sousa), o Flamengo segue sendo dono de um dos melhores elencos do Brasil. Com a presença de jogadores experientes, com passagens internacionais, como Diego, Diego Alves e Filipe Luís, além de jovens promessas como João Gomes, Matheuzinho e Hugo Souza, é normal que alguns jogadores que não se encaixem nessas categorias acabem perdendo espaço. E esse é o caso do lateral-esquerdo Renê.



No clube desde 2017, Renê chegou a brigar pela titularidade com o peruano Miguel Trauco por cerca de dois anos, até a chegada de Filipe Luís. Com o ex-atleta do Atlético de Madrid chegando, o camisa 6 acabou virando o reserva imediato da posição. Pouco tempo depois, em 2021, Renê viu o crescimento de Ramon, jovem de 20 anos, cria da base do Flamengo, que vem ganhando prestígio a cada dia que passa, e a tendência é que a valorização do jovem seja ainda maior neste ano.


LEIA TAMBÉM: Justiça autoriza penhora de quase R 127 milhões contra o Flamengo


Segundo informações da Coluna do Flamengo, Renê deve acabar sendo a terceira opção para a lateral-esquerda durante a temporada de 2021. Com a idade avançada de Filipe Luís, que já possui 36 anos, o experiente lateral passa a demonstrar maiores problemas por conta da questão física, fator que tem lhe prejudicado nos ultimos tempos. Com isso, o Rubro-Negro entende que precisa ter um jogador com maior potencial de evolução para a ‘passagem de bastão’.



Recentemente, o Santos demonstrou interesse na contratação de Renê, mas o Flamengo acabou recusando a proposta por não concordar com os valores oferecidos pelo clube da Vila Belmiro.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (26), contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Rubro-Negro ainda não terá seu elenco principal a disposição, e começará o Campeonato utilizando o elenco sub-20 e algumas exceções do elenco profissional, como é o caso do volante João Gomes, e do próprio lateral-esquerdo Ramon.

Renê, espaço, terceira, opção, lateral-esquerda, Flamengo

1419 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Desejo antigo do Flamengo, Carlos Carvalhal não renova e fica livre no mercado
- Diego Alves avisa ao Flamengo que está pronto para voltar, mas é preterido; Hugo tenta se motivar
- Flamengo discute permanência de Paulo Sousa e aguarda sequência no Maracanã para avaliação definitiva

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo