12/5/2022 16:32

Basquete: Flamengo e Minas iniciam a semifinal do NBB, no Rio

Times abrem a série que vale vaga na final com duelo no Tijuca Tênis Clube às 20h desta quinta-feira. Rubro-Negro tem levado desvantagem contra o rival na atual temporada

Basquete: Flamengo e Minas iniciam a semifinal do NBB, no Rio

Flamengo e Minas decidirão quem vai à final do NBB — Foto: Divulgação/LNB


Travando uma intensa rivalidade ao longo da temporada, Flamengo e Minas se enfrentam no jogo 1 da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira. O duelo, que tem mando de quadra do time rubro-negro, será realizado às 20h no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Já as duas partidas seguintes acontecem em Belo Horizonte.



LEIA TAMBÉM: Adversário do Flamengo é punido por infração em jogo da Libertadores; confira


O mata-mata do NBB é disputado numa melhor de cinco jogos. A organização da competição ainda não divulgou as datas e os locais dos possíveis jogos 4 e 5.

- A gente sabe a dificuldade que vai ser essa série, que vai ser uma guerra. Esse primeiro jogo é muito importante pra gente já tentar surpreendê-los dentro da casa deles e começar com o pé direito - disse o técnico do Minas, Léo Costa.

A julgar pelo desempenho contra o rival na atual temporada, a equipe mineira pode se encher de confiança. Em quatro confrontos realizados até aqui, o Minas saiu vitorioso em três oportunidades. O único triunfo do Flamengo aconteceu no primeiro turno do NBB. Já as vitórias mineiras ocorreram no duelo do segundo turno, na semifinal da Copa Super 8 e nas quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA).

Trajetórias até a semi

Vice-líder da primeira fase, o Flamengo chega para o duelo desta noite embalado por um 3 a 0 sobre o Paulistano nas quartas de final, com o último jogo realizado no dia 3 de maio, em São Paulo. Já o Minas, terceiro colocado na fase de classificação, venceu a série sobre a Unifacisa por 3 a 1, tendo jogado pela última vez no sábado, 7 de maio.

Maior vencedor do NBB, o Rubro-Negro vem se destacando em diversas estatísticas ao longo da temporada. Além do segundo melhor ataque (88,7 pontos por jogo), o time do técnico Gustavo de Conti é o líder entre as equipes mais assistentes (20,1 assistências por jogo), mais reboteiras (42,3 rebotes por jogo) e mais perigosas no perímetro (13,3 arremessos de três certos por jogo).

No Minas, o que chama a atenção é o lado ofensivo, visto que os mineiros detêm o posto de terceiro melhor ataque da competição (84,04 pontos por jogo) e de terceiro time com maior eficiência (97,9 em média por partida). Soma-se a isso o desempenho nos arremessos do perímetro, com 10,3 bolas de três certas por partida, a quarta melhor marca do campeonato.



Agenda de jogos

12/5 (quinta) - 20h - Flamengo x Minas | Tijuca
15/5 (domingo) - 19h30 - Minas x Flamengo | Arena Minas
17/5 (terça) - 20h - Minas x Flamengo | Arena Minas





Flamengo, Basquete, NBB, Minas, Mengão

1044 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Santos x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
- Boca vê Flamengo podendo pagar salário "fora da realidade argentina" a Vidal, mas aposta em trunfos para trazer jogador
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (01/07)

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Após saída, Andreas coloca "torcedor do Flamengo" em perfil no Instagram e posta vídeo chorando















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro
Tolima
0 1
Flamengo