30/6/2022 09:28

Acima da média: Auxiliar do Flamengo comemora vantagem e enaltece defesa

Acima da média: Auxiliar do Flamengo comemora vantagem e enaltece defesa

Dorival Junior e Lucas Silvestre em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu
Imagem: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Ontem (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 e deu um passo às quartas de final da Libertadores. Dorival Júnior não esteve em campo e viu do camarote Andreas Pereira fazer um golaço que garantiu a vitória. No gramado, o filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestre, que assumiu a responsabilidade de comandar a equipe. Em coletiva, Lucas reconheceu que o Fla sofreu em alguns momentos da partida, mas enalteceu a partida defensiva. O auxiliar comemorou a vitória, que dá vantagem para o jogo de volta, no Maracanã, na quarta-feira (06).



"Hoje sofremos bastante, mas sabíamos a dificuldade que seria. Tanto o David quanto o Léo Pereira foram acima da média. Filipe muito bem, Rodinei também. O pessoal que entrou deu sustentação. É um jogo de Libertadores, não é qualquer jogo. Fora de casa vamos sofrer, mas é importante saber construir o resultado. Isso nos deixa um gostinho de um resultado importante. Vamos levar uma pequena vantagem", disse.

Assim como dito recentemente por Dorival, Lucas trouxe à tona a reflexão sobre a pouca quantidade de treinamento da comissão técnica à frente da equipe. O calendário apertado ainda emplacou uma sequência de viagens casadas ao Flamengo. "Chegamos com os campeonatos em andamento, com jogos seguidos. Nos poucos períodos de treinamento temos corrigido os problemas macro e alguns micro. Quando tivermos mais tempo, poderemos dar mais a nossa cara. Os resultados são importantes para dar consistência".



Tendo Andreas como principal nome da partida, Lucas não conseguiu fugir do questionado sobre a permanência do jogador. O contrato de empréstimo se encerra hoje (30) e o meia deve retornar ao Manchester United, da Inglaterra, nos próximos dias. "Com relação ao Andreas, é até difícil de falar. Ele é um dos grandes profissionais que eu trabalhei na minha vida. Tecnicamente e taticamente, tem um entendimento de jogo fantástico. É um assunto (sobre a permanência) que a diretoria está resolvendo, espero que se solucione o mais rápido possível, porque é um jogador que tem uma importância muito grande dentro e fora de campo. A gente espera ainda poder contar com ele."

5559 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores
- STJD absolve Fla por invasão e ônibus apedrejado em jogo contra Atlético-MG
- Flamengo ainda pode negociar atacante com clube europeu

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians