Autor de gol decisivo na Argentina, Rodrigo Mendes recorda duelos Flamengo x Vélez: "Acirrados"

30/8/2022 09:59

Autor de gol decisivo na Argentina, Rodrigo Mendes recorda duelos Flamengo x Vélez: "Acirrados"

Autor de gol decisivo na Argentina, Rodrigo Mendes recorda duelos Flamengo x Vélez: Acirrados
Rodrigo Mendes, ex-jogador do Flamengo, comemora o gol do título do Carioca 99 — Foto: Agência O Globo

O Flamengo começa a decidir nesta quarta-feira, com o Vélez Sarsfield, na Argentina, quem vai se classificar para a final da Libertadores. Será mais um capítulo de um confronto sul-americano que tem muitas histórias e personagens.



Um deles é o ex-atacante do Flamengo Rodrigo Mendes, que em 1995, na Supercopa dos Campeões da Libertadores, fez o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2, de virada, no estádio José Amalfitani.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (29/08)


- Foi um grande jogo, com todas as características de um grande clássico sul-americano, com muita catimba, muito acirrado. O jogo já estava no final quando eu achava que não entraria. Mas aí entrei no jogo e, com assistência do Edmundo, conseguir fazer aquele gol - contou o ex-atacante, hoje com 47 anos.

Naquele ano, Flamengo e Vélez ainda fizeram no jogo da volta, em Uberlândia, um duelo que ficou marcado pela briga entre Zandona e Edmundo. Será a 12ª vez que os times vão se enfrentar, com vantagem rubro-negra: 7 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em entrevista ao ge, Rodrigo Mendes recordou momentos marcantes pelo Flamengo e de seu início no clube, quando muito jovem participou do time que tinha o "Melhor Ataque do Mundo", com Sávio, Romário e Edmundo.

Confira a entrevista completa:
Ge: Em 1995, no José Amalfitani, você entrou durante o jogo e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Quais são as suas recordações?

Rodrigo Mendes: Não só do jogo, mas daquela época, que foi bem distinta. O Flamengo vinha mal no Brasileiro e muito bem na Supercopa. Eu estava buscando meu espaço, e cada oportunidade que eu tinha tentava aproveitar. Eu era usado pelo Apolinho (técnico) como alternativa nos jogos. Entrava bem e fazia gols.

Nesse jogo eu aguardava uma oportunidade. Tinha grande repercussão, já chegando nas fases finais, e era contra um dos melhores times da América do Sul. Tinha o melhor goleiro do mundo (Chilavert). Nossa equipe estava tentando se provar, com Romário, Edmundo e Sávio, o ataque dos sonhos.



Foi um grande jogo, com todas as características de um grande clássico sul-americano, com muita catimba, muito acirrado. O Vélez saiu na frente, depois nós empatamos. Depois, chegamos ao 2 a 2. O jogo já estava no final quando eu achava que não entraria. Estávamos felizes com o empate, acreditávamos que no Brasil iríamos jogar com mais vantagem.

Mas aí entrei no jogo e, com assistência do Edmundo, conseguir fazer aquele gol. Era uma característica minha de velocidade e chute de fora da área. Fiquei muito feliz.


547 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu