Desafios Defensivos e Destaques do Millonarios para Enfrentar o Flamengo

1/4/2024 20:36

Desafios Defensivos e Destaques do Millonarios para Enfrentar o Flamengo

Trajetória do Flamengo na Libertadores: desafio contra o Millonarios e pressão por bom desempenho na competição.

Desafios Defensivos e Destaques do Millonarios para Enfrentar o Flamengo

Foto: Divulgação / Millonarios - Legenda: / Jogada10 A trajetória do Flamengo na Libertadores de 2024 começa nesta terça-feira (2), em Bogotá, na Colômbia. O time de Tite visita o Millonarios às 19h (de Brasília), no El Campín. Para saber melhor sobre a equipe colombiana, o Jogada10 conversou com o jornalista Cristian Pinzón, da rádio "Caracol", que acompanha de perto a equipe de Alberto Gamero. Em razão da força do elenco rubro-negro, Cristian salienta que os torcedores do Millonarios não esperavam cair no grupo do Flamengo. No entanto, a equipe da casa vem de duas vitórias para enfrentar os brasileiros, dando confiança aos "azuis", como são conhecidos na Colômbia. "Não vamos mentir, o Flamengo é um dos grandes candidatos a conquistar a Libertadores e poucos torcedores queriam enfrentá-los logo de cara na fase de grupos. A sensação é de que o Flamengo já tem vaga fixa nas oitavas de final e o Millonarios terá que brigar pela segunda com Bolívar e Palestino. No entanto, para esta partida desta terça-feira, há muita emoção para conseguir um bom resultado em casa", comentou Cristian. "Essas duas vitórias seguidas (contra Santa Fe e Fortaleza FC) dão confiança ao time e eles (jogadores) vêm elevando o seu jogo. No entanto, há pressão na Copa (Libertadores), claramente há muita pressão para que o time passe da fase de grupos da Copa Libertadores e para isso será fundamental começar com o pé direito", completou.

Fonte da imagem: https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/04/01/1398263874-alberto-gamero-daniel-catano-e-david-silva-millionarios-610x400.jpg

Principais destaques do Millonarios No Millonarios desde janeiro de 2020, Alberto Gamero gosta que a sua equipe jogue controlando a bola. Mesmo com as dificuldades que vem encontrando nos últimos jogos, já que não vai bem no campeonato local, o treinador pede que os seus jogadores mantenham as características da equipe. Além de abordar isso, Cristian Pinzón também destacou os atletas em que os brasileiros precisam estar atentos para a partida. "O Millonarios é o time com o processo mais longo no futebol colombiano. Afinal, Alberto Gamero vem trabalhando e consolidando uma ideia de jogo desde 2020. É uma equipe que gosta de ter a posse de bola e, apesar do semestre irregular que tem tido, tenta preservar a sua ideia de jogo", afirmou. "No ataque, focam sua atenções em nomes como o capitão David Mackalister Silva, além de Daniel Ruiz e Daniel Cataño. Conta com a boa saída de seus laterais, tendo Leonardo Castro como grande referência na frente. Em uma mesma partida você pode usar vários esquemas, é um time recursivo. Na defesa, é uma equipe que tenta ser curta e agressiva na sua pressão, mesmo a partir da metade adversária, principalmente jogando em Bogotá. No entanto, este ano eles têm lutado muito quando jogam atrás de seus zagueiros e/ou laterais, bem como na bola parada", complementou.

148 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu