Flamengo retorna ao Rio após empate na estreia da Libertadores contra Millionarios.

3/4/2024 16:18

Flamengo retorna ao Rio após empate na estreia da Libertadores contra Millionarios.

Empate frustrante na estreia do Flamengo na Libertadores: desafios da altitude e desfalques influenciaram resultado esperado.

Flamengo retorna ao Rio após empate na estreia da Libertadores contra Millionarios.

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, no retorno da primeira partida do time pelo Grupo E da Conmebol Libertadores 2024. Na ocasião, o elenco comandado por Tite empatou em 1 a 1 com o Millionarios, clube colombiano, no estádio El Campín, em Bogotá. O resultado na Colômbia foi abaixo do esperado para o Flamengo, que sofreu com a altitude de 2.600 metros e com os desfalques. Tite optou por algumas mudanças em relação ao time titular. Luiz Araújo, Léo Pereira e Ayrton Lucas deram lugar a Bruno Henrique, David Luiz e Viña. Ainda teve o desfalque de De la Cruz, que viajou com o elenco, mas ficou afastado por febre. Único jogador a falar no desembarque, Allan viu justiça no placar entre pontos positivos e negativos apresentados pelo Flamengo . De acordo com o volante, as condições em Bogotá não eram as ideais. - Fomos lá para tentar vencer. Não aconteceu como esperávamos. Claro que houve fatores como altitude, o campo não estava ideal, mas pelo contexto ideal do jogo acho que o resultado foi justo, sim. Não me conformando, mas também temos que ser pé no chão e aceitar.

Jogadores do Flamengo chegam ao Rio após empate com o Millionarios — Foto: Isabela Reis / ge
Jogadores do Flamengo chegam ao Rio após empate com o Millionarios — Foto: Isabela Reis / ge

Com uma final de Carioca pela frente, o Flamengo descansou peças que vinham sendo titulares, como Léo Pereira, Luiz Araújo e De la Cruz, que estava com febre. Allan disse que a realidade com jogos também nos meios de semana será uma rotina daqui para frente: - Não tem mais tempo de descanso. Vai ser essa maratona de jogos. Então, temos que recuperar quem temos que recuperar e dar continuidade ao nosso trabalho. Temos uma decisão no domingo. É tocar daqui para frente e continuar evoluindo.

Allan conversa com Pedro no empate do Flamengo — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez
Allan conversa com Pedro no empate do Flamengo — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

O volante substituiu Igor Jesus no intervalo e foi um dos responsáveis pela subida de produção do Flamengo após sofrer muito na etapa inicial. - Acredito que qualquer jogador que entrasse tentaria corrigir alguma coisa. Quando as coisas não vão bem, é óbvio voltar melhor no segundo tempo. Mérito do professor que viu e pontuou. É uma disputa saudável e todo mundo querendo o seu espaço - comentou. O Flamengo volta a campo pela Libertadores no próximo dia 10, às 21h30 (de Brasília), contra os chilenos do Palestino. Antes disso, no domingo, às 17h (de Brasília( o Rubro-Negro faz a finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O time de Tite pode até perder por dois gols de diferença. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

191 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu