18/12/2013 09:16
Yahoo: Escuta telefônica prova envolvimento de organizada do Flamengo com tráfico de drogas
Presidente da Torcida Jovem Fla foi pego pedindo cocaína para traficantes
Em meio às polêmicas que envolvem as brigas entre as torcidas organizadas, que foi agravada na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando torcedores de Vasco e Atlético-PR protagonizaram cenas de violência na Arena Joinville, a Polícia Federal do Rio de Janeiro descobriu provas que indicam o envolvimento da Torcida Jovem Fla com tráfico de drogas.
As escutas telefônicas exibidas pela TV Globo, investigadas pela Operação Fair Play, apresentam o contato entre o presidente da facção, Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo, negociando o transporte de drogas com traficantes. Na ligação, o dirigente da torcida elabora um esquema para comprar cocaína.
"Vem, aqui tem pó. Faz o seguinte: Traz o pó daí", disse.
A Torcida Jovem Fla, que conta com 11 integrantes envolvidos na morte de um torcedor vascaíno, em agosto do ano passado, está temporariamente suspensa dos estádios. Destes membros, oito indivíduos foram identificados e presos, enquanto outros três seguem foragidos.
Além disso, ficou comprovado que alguns torcedores da organizada usavam ilegalmente armas de fogo, para escoltar o trajeto até os jogos.
3251 visitas - Fonte: Yahoo
VEJA TAMBÉM
- Clássico em Debate: Botafogo e Flamengo com torcida dividida e segurança reforçada no Nilton Santos
- Bepe confirma torcida mista e reforço tecnológico para Botafogo x Flamengo
- Flamengo tenta contratar joia de rival e prepara proposta!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -