Após entrar com recurso na 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a Procuradoria Geral do Município, representando a Prefeitura do Rio de Janeiro, conseguiu derrubar a liminar que havia suspendido o leilão da área do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo poderá dar continuidade no projeto de construção do seu estádio. Leilão em hasta pública está mantido para esta quarta-feira, às 14h30 no auditório do Centro Administrativo São Sebastião.
O desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi o responsável por derrubar a liminar. O mesmo alega que "os fatos já tinham sido analisados pelo desembargador Sérgio Schwaitzer" e acolheu o argumento de "hipótese de violação à ordem pública" pelo fato de a ação ter sido movida na véspera do leilão.
Portanto, o leilão em hasta pública (com a obrigatoriedade de o vencedor construir um estádio no terreno) segue o seu cronograma inicial - quarta-feira, às 14h30 no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o lance mínimo será de R$ 138.195.000,00, conforme estabelecido em decreto no Diário Oficial da cidade, e deve ser quitado à vista.




Comentários do Facebook -