Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, prestou homenagem ao seu eterno amigo e companheiro de equipe, Adílio, que faleceu vítima de um câncer no pâncreas. O velório do ex-jogador aconteceu na sede do clube carioca, na Gávea, e contou com a presença de ex-atletas e torcedores. Zico destacou a amizade fora de campo que tinha com Adílio e exaltou o companheirismo da geração dos anos 80, a mais vitoriosa do Rubro-Negro.
Sobre Adílio, Zico afirmou: "Ele é um cara diferenciado, como ser humano e como profissional também. Ele entrava em campo para jogar futebol, sem perturbar ninguém, e os adversários sentiam isso. Ele era demais". Durante o velório, Zico relembrou a chegada de Adílio ao Flamengo, destacando a amizade que permaneceu mesmo após o fim da carreira e falou sobre a grave doença do companheiro.
Adílio e Andrade, ao lado de Zico, formaram o maior meio campo da história do Flamengo. O trio conquistou troféus estaduais, nacionais e a Libertadores, sendo o titular contra o Liverpool (ING) na conquista do título mundial em 1981, no Japão.
Comentários do Facebook -