Gabigol está enfrentando uma crise no Flamengo e sua participação em gols tem sido inexpressiva. Titular na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, o atacante teve um desempenho ruim no clássico e foi duramente criticado pela torcida. Desde a demissão do técnico Tite, sua performance em campo tem deixado a desejar, resultando em uma série de jogos sem contribuir com gols ou assistências.
Nas últimas 12 partidas do Flamengo, Gabigol não conseguiu contribuir para nenhum gol, apesar de ter atuado como titular em cinco delas. A última vez que o atacante participou de um gol foi durante a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em julho. Desde então, sua performance em campo tem sido discreta, sem conseguir balançar as redes ou oferecer assistências para seus companheiros de equipe.
O jogador também tem enfrentado dificuldades com impedimentos, e seu posicionamento em campo tem sido questionado. O técnico Filipe Luís destacou a importância de Gabigol se posicionar de maneira mais produtiva para atacar os espaços, ressaltando a necessidade de melhorar o seu timing para evitar impedimentos e ser mais efetivo durante as partidas.
Em meio a essa fase complicada, é crucial que Gabigol retome sua forma e contribua de forma mais significativa para o desempenho do Flamengo em campo. A torcida e a comissão técnica esperam que o atacante supere essa crise e volte a brilhar com a camisa do clube carioca.




Gabigol parece que esqueceu os fundamentos do futebol. Em campo é menos um. Dela Cruz, parece que está bixado. Arrascaeta está em má fase. Se escalar esses tres domingo, o Flamengo perde. Só não perde se escalar Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Alex Sandro. Pulgar, Everton Araújo, Gerson e Lorran. Matheus Gonçalves e B. Henrique de falso centroavante. Partir pra cima deles e não jogar pelo regulamento. Só assim o Flamengo sai vitorioso. Se colocar os medalhões, vou assistir sabendo que vai perder.