Em duas oportunidades diferentes, o Internacional negociou com o Santos a transferência de Thiago Maia. Na 2ª vez, a negociação estava encaminhada e, nos bastidores, praticamente certa entre as equipes.
Entretanto, o Flamengo exige garantias bancárias ao Peixe, assim, a transferência poderia ser concluída, fato que ainda não aconteceu.
Nesse acordo, o Santos decidiu assumir a dívida do Colorado com o Rubro-Negro, ou seja, parte do valor iria para o clube carioca. Na reta final da última janela de transferências, o Internacional viu Santos e Flamengo não chegarem a um comum acordo. Thiago Maia segue no time gaúcho. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, comentou sobre a ‘novela’.
A princípio, Santos não desistiu da contratação de Thiago Maia e, na próxima janela de transferências, pode acertar a contratação do volante. Em contrapartida, o meio-campista segue no elenco de Roger Machado, mas não está confirmado na reta final do Campeonato Gaúcho de 2025.
Na competição estadual, o atleta participou de sete partidas, escalado entre os titulares em seis oportunidades diferentes. Apenas não foi chamado por Roger Machado nos confrontos contra o Caxias e na vitória sobre o São Luiz. Agora, o Internacional se prepara para a final do Campeonato Gaúcho, enfrenta o Grêmio que, no sábado (1°), passou do Juventude após um gol no último lance. O Gre-Nal promete, principalmente pelas polêmicas de arbitragem.




Comentários do Facebook -