Flamengo e Barcelona se enfrentarão pelo título da Copa Intercontinental Sub-20 de 2025. O Rubro-Negro, campeão da Libertadores da categoria, conheceu seu adversário nesta segunda-feira (28): os catalães superaram o Trabzonspor na final da Uefa Youth League e ergueram o europeu para se qualificar ao último passo em busca do topo do mundo. O confronto entre os gigantes de seus continentes acontecerá no dia 23 de agosto, ainda sem horário definido. Pelo segundo ano seguido, o palco será o Maracanã; nas duas edições anteriores à de 2024, o Centenário de Montevidéu (URU) e La Bombonera (ARG) receberam os títulos de Benfica e Boca Juniors, respectivamente. O Flamengo, inclusive, é o atual campeão mundial da categoria.

No último ano, a equipe venceu o Olympiacos diante de mais de 30 mil torcedores, em virada para 2 a 1. O comandante rubro-negro era Filipe Luís, que meses depois, foi efetivado ao time profissional para suprir a demissão de Tite, e já acumula três títulos: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O triunfo do clube carioca na Libertadores Sub-20 também foi com emoção. No dia 16 de março, o troféu veio após empate em 1 a 1 com o Palmeiras e triunfo nos pênaltis. A conquista marcou a primeira vez que um time foi campeão do torneio de maneira consecutiva. Já o Barcelona, no Velho Continente, teve mais facilidade para dominar o continente. Em duelo com o surpreendente Trabzonspor-TUR, os Blaugranas golearam por 4 a 1 e faturaram a Youth League pela terceira vez.
O técnico, inclusive, é um brasileiro: Belletti, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ex-jogador do próprio Barça. Jogadores do Barcelona comemoram gols que colocaram o clube no Intercontinental, diante do Flamengo.
Comentários do Facebook -