Bateu o rival! Flamengo domina, demonstra força e envia mensagem ao Palmeiras.

26/5/2025 04:25

Bateu o rival! Flamengo domina, demonstra força e envia mensagem ao Palmeiras.

Bateu o rival! Flamengo domina, demonstra força e envia mensagem ao Palmeiras.

Há casos em que só a vitória interessa. Principalmente quando se trata de um confronto direto para manter vivo o sonho de um título. Esse era o cenário para o Flamengo visitando o Palmeiras pela 10ª rodada do Brasileirão. Se o Palmeiras ganhasse, abriria sete pontos e, apesar de não decidir o campeonato, tornaria o caminho muito mais árduo para o Fla conquistar a sua prioridade neste ano. Mas o Flamengo fez o que precisava fazer: venceu.

E venceu mesmo em meio aos desfalques. O Rubro-Negro mostrou a força do elenco diante das adversidades e deixou um recado para os adversários: não vai se entregar tão fácil. Se a escrita recente entrasse em campo, até o rubro-negro mais pessimista estaria confiante na vitória. O time não perde para o Palmeiras no Allianz em brasileiros desde 2017. Os gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas garantiram que a marca dure pelo menos mais uma temporada. O Flamengo fez um jogo inteligente e foi letal como poucas vezes para vencer.



A expectativa de um jogo encantador por se tratar dos dois melhores elencos do país não se concretizou. Mas é possível dizer que o jogo é o retrato do enlouquecedor calendário do futebol brasileiro. Em maio, os times lidam praticamente com a exaustão física por disputarem as principais competições e não conseguiram levar o que têm de melhor para campo no Allianz. Pelo lado do Flamengo, De la Cruz, Pulgar, Plata, Allan e Viña foram ausências. Wesley estava suspenso.



Foram dois tempos praticamente distintos. O Flamengo começou o primeiro tempo praticamente perdido na marcação aplicada pelo Palmeiras. O time de Filipe Luís demorou a entender a estratégia dos paulistas, mas, apesar disso, conseguiu sofrer pouco e segurar o resultado para o intervalo. Mas o placar de 0 a 0 no primeiro tempo só foi possível graças a Rossi. O goleiro argentino defendeu a cobrança de pênalti de Piquerez. Aos 10 minutos, Facundo Torres cruzou na área, mas a bola desviou na mão de Varela. O árbitro marcou a penalidade e, na sequência, ficou seis minutos no VAR para confirmar.



O restante dos 45 minutos iniciais correu sem maiores animações. O Palmeiras tinha menos posse e tentava trocar passes perto da área. A zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira estava atenta a todas as bolas alçadas na área, assim como Alex Sandro que foi o melhor do Flamengo no primeiro tempo. O Flamengo, por sua vez, não conseguia encaixar a construção do ataque. Uma tarde em que Arrascaeta ainda estava apagado e Cebolinha viveu uma das suas piores atuações recentes.

2523 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO MENGÃO? Juventus estuda negociar atacante que interessa ao Flamengo
- NOVO LOCAL: Flamengo encerra preparação na Universidade de Stockton antes de viagem para Orlando
- LEMBRA DELE? Ex-Flamengo revela torcida por clubes brasileiros no Mundial



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade