Há casos em que só a vitória interessa. Principalmente quando se trata de um confronto direto para manter vivo o sonho de um título. Esse era o cenário para o Flamengo visitando o Palmeiras pela 10ª rodada do Brasileirão. Se o Palmeiras ganhasse, abriria sete pontos e, apesar de não decidir o campeonato, tornaria o caminho muito mais árduo para o Fla conquistar a sua prioridade neste ano. Mas o Flamengo fez o que precisava fazer: venceu.
E venceu mesmo em meio aos desfalques. O Rubro-Negro mostrou a força do elenco diante das adversidades e deixou um recado para os adversários: não vai se entregar tão fácil. Se a escrita recente entrasse em campo, até o rubro-negro mais pessimista estaria confiante na vitória. O time não perde para o Palmeiras no Allianz em brasileiros desde 2017. Os gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas garantiram que a marca dure pelo menos mais uma temporada. O Flamengo fez um jogo inteligente e foi letal como poucas vezes para vencer.
A expectativa de um jogo encantador por se tratar dos dois melhores elencos do país não se concretizou. Mas é possível dizer que o jogo é o retrato do enlouquecedor calendário do futebol brasileiro. Em maio, os times lidam praticamente com a exaustão física por disputarem as principais competições e não conseguiram levar o que têm de melhor para campo no Allianz. Pelo lado do Flamengo, De la Cruz, Pulgar, Plata, Allan e Viña foram ausências. Wesley estava suspenso.
Foram dois tempos praticamente distintos. O Flamengo começou o primeiro tempo praticamente perdido na marcação aplicada pelo Palmeiras. O time de Filipe Luís demorou a entender a estratégia dos paulistas, mas, apesar disso, conseguiu sofrer pouco e segurar o resultado para o intervalo. Mas o placar de 0 a 0 no primeiro tempo só foi possível graças a Rossi. O goleiro argentino defendeu a cobrança de pênalti de Piquerez. Aos 10 minutos, Facundo Torres cruzou na área, mas a bola desviou na mão de Varela. O árbitro marcou a penalidade e, na sequência, ficou seis minutos no VAR para confirmar.
Comentários do Facebook -