O Flamengo finalmente conheceu seu último rival na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na madrugada deste domingo, o Los Angeles FC bateu o América do México por 2 a 1 e se garantiu no Grupo D do torneio da Fifa. O clube dos Estados Unidos vai enfrentar o Rubro-Negro no encerramento da primeira fase do Mundial.

As duas equipes duelaram pela vaga que era do León no Mundial de Clubes no BMO Stadium, em Los Angeles, em uma partida que começou morna. No primeiro tempo, o jogo foi disputado, mas sem muitos lances de perigo. O LAFC chegou perto de balançar as redes com Ordaz em uma jogada ensaiada. O atacante recebeu um ótimo passe quase na pequena área, finalizou, mas não acertou o alvo.

O América apareceu com Erick Sánchez, que chutou de fora da área. A bola desviou e obrigou Lloris a fazer a defesa. Foi o único chute no alvo do América do México na primeira etapa.
A partida entre os dois possíveis rivais do Flamengo no Mundial foi muito mais movimentada no segundo tempo. O jogo teve um quarteto de arbitragem brasileiro, que trabalhava com tranquilidade até os 14 minutos. Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro do jogo.
Comentários do Facebook -