FILADÉLFIA (EUA) - Os jogadores do Flamengo já vivem o clima do jogo contra o Espérance (TUN), marcado para as 22h desta segunda-feira (horário de Brasília), pela primeira rodada do grupo D do Mundial de Clubes. Um dos desafios da equipe vai ser parar o forte ataque do time africano, missão que Léo Pereira terá que cumprir ao lado dos companheiros no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. + Filipe Luís comenta situação de Gerson no Flamengo: ‘Continua o mesmo jogador’ Léo Pereira treina pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes/ Flamengo) O zagueiro foi um dos entrevistados na zona mista do Flamengo, já no palco da partida desta segunda.
O zagueiro destacou a força ofensiva do adversário, mas disse que estudou todos os movimentos dos atacantes e se sente preparado para a estreia, apesar do nervosismo de jogar em uma nova competição a nível mundial. Segundo Léo Pereira, "Eu consegui ver alguns números e alguns vídeos dos atacantes [do Espérance]. Eles têm um ataque muito forte, são 100 gols em 46 jogos, com uma defesa bem sólida. Temos que respeitar o time deles e mostrar dentro de campo porqurque estamos no Flamengo. Temos que pensar nesse primeiro jogo e tentar neutralizar esse ataque deles que é muito forte".

"Estamos ansiosos para esse primeiro jogo, estar aqui deu para sentir ainda mais essa ansiedade que toda a Nação está sentindo. Só amanhã mesmo para tirar essa tensão. A gente viu os jogos, deu para ver que os europeus também querem ganhar esse Mundial inédito. Estamos preparados para representar os rubro-negros", completou Léo Pereira, revelando a expectativa para a estreia.

Outro fator pontuado por Léo Pereira durante a entrevista foi a qualidade do gramado no estádio Lincoln Financial Field, palco de Flamengo e Espérance. O zagueiro elogiou a manutenção e disse que o estilo de jogo da equipe não será prejudicado neste quesito, afirmando que "O gramado está surpreendentemente bom. Acho que não vai ser um ponto negativo, e sim positivo. Vai nos ajudar bastante".
A escalação para a estreia contra o Espérance deve ser a seguinte: Rossi; Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Varela (Ayrton Lucas/Alex Sandro); Pulgar e Jorginho (Allan); Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo (Plata); Bruno Henrique (Pedro).
Comentários do Facebook -