Gabriel não parou de sorrir no dia seguinte ao Clássico dos Milhões (Foto: AE)
Regularidade é a meta de Gabriel para a temporada de 2014. Com participação nos oito jogos do Flamengo no Campeonato Carioca até agora, já marcou o mesmo número de gols do que em 45 partidas no ano passado: três. Herói do clássico contra o Vasco, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, ele ganhará nova oportunidade no time de Jayme na quarta-feira, contra o Madureira, no Maracanã - desta vez, entre os titulares. Foco e cabeça livre de estresse são os trunfos do meia-atacante para um bom rendimento.
- Eu acho que as férias me ajudaram muito, pude curtir um pouco, passear e desestressar de alguns problemas. Ano passado eu passei por uma cirurgia (um desvio de septo nasal), já estava jogando há dois anos seguidos. Agora eu estou descansado e estou aproveitando isso, focado para fazer uma bela temporada. Tenho sempre que melhorar para continuar jogando e vou em busca disso - disse Gabriel.
A boa atuação no Clássico dos Milhões, porém, não acomoda Gabriel. Jayme de Almeida tem muitas opções para a posição, e o meia-atacante prevê uma disputa difícil. Contra o Vasco, ele substituiu o argentino Lucas Mugni.
- Eu não posso ficar acomodado pelo bom momento, tenho que trabalhar cada vez mais. Ganhei um espaço e vou aproveitar da melhor forma possível. Mas brecha todos aqui têm. Todos têm capacidade de estar no time principal. Ninguém chega aqui conformado em ser suplente. É muito bom jogar, e eu estou atrás disso.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Madureira, no Maracanã, às 22 horas (de Brasília). O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o mesmo número de pontos do líder Fluminense, perdendo no saldo de gols (11 contra 8), o Rubro-Negro é o segundo colocado da competição.
Comentários do Facebook -